É importante criar momentos especiais em casa, seja fazer um almoço ou jantar diferentes, ou brindar à família e amigos à distância.
Comentários: 0
Brindar em companhia ou à distância
Photo by Pablo Merchán Montes on Unsplash

Está na hora de abrir os armários todos de casa e tirar de lá de dentro todas as loiças, talheres e acessórios esquecidos há anos e, convenhamos, à espera de uma oportunidade para serem usados. Este ano a Páscoa será diferente, longe da família e dos amigos, por causa do confinamento e estado de emergência em vigor, mas não há razão que nos impeça de viver este fim de semana alargado dentro de quatro paredes de uma forma divertida. No artigo de hoje queremos deixar-te algumas dicas de como transformar a casa num pequeno restaurante ou bar, para que possas desfrutar desta data – e de outras – com alguma alegria e serenidade.

Os truques de hoje servem para a Páscoa e para qualquer outro momento que consideres especial: o aniversário de namoro ou de casamento, o teu aniversário ou dos teus filhos, ou simplesmente porque te apetece que este ou aquele dia sejam diferentes. Quando fizeres a lista de supermercado, lembra-te dos bens essenciais, mas também dos ingredientes de que precisas para fazer aquele almoço ou jantar de restaurante que te anda mesmo a apetecer. Junta à lista um bom vinho, e claro, o teu chocolate preferido. Se preferires um bolo ou uma bela sobremesa, sente-te à vontade para, dentro das tuas possibilidades, comprares o necessário para fazer algo que te possa fazer feliz – a ti e a quem vive contigo, se for o caso.

A ideia passa, sobretudo, por procurar criar momentos e espaços em casa que nos façam lembrar as nossas rotinas e hábitos. Seja o jantar no restaurante ou a bebida com amigos num bar. Impossibilitados de fazê-lo mais perto, porque não trabalhar isso à distância? Lembra-te que, apesar de tudo, ainda é possível “soprar as velas” e “brindar” através de uma vídeochamada. Na Páscoa, por exemplo, e porque a situação assim o impõe, podes sempre fazer uma reunião familiar à distância e trazer os telemóveis para cima da mesa para almoçarem "todos os juntos". Parece estranho? Não é. Tempos exigentes exigem medidas extraordinárias, e cabe a ti escolher como queres viver cada momento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta