A prática de atividade física é fundamental, sobretudo, em tempos de confinamento. Para recarregar energias, relaxar e combater o stress.
Comentários: 0
Guia prático para teres o teu ginásio em casa (ou um cantinho de yoga)
Não precisas de materiais para treinar, basta o peso do corpo Photo by Ayo Ogunseinde on Unsplash

Os benefícios da prática de atividade física são bem conhecidos de todos, e fundamentais quer para bem-estar do corpo, mas também da mente. E agora, confinados em casa, torna-se ainda mais preponderante resistir ao conforto do sofá e procurar um momento do dia para praticar exercício. Por muito ou pouco tempo que seja, é essencial para recarregar energias, relaxar, combater o stress, ganhar vitalidade e, sobretudo, saúde.

E não será preciso grande material para montar um ginásio ou um canto de yoga em casa. Hoje em dia, e graças à tecnologia, há milhares treinos disponíveis online para os quais apenas precisarás... de ti mesmo. E se quiseres treinar com pesos, por exemplo, e não tiveres esse material à disposição, só tens de ser criativo: desde garrafões de água a pacotes de arroz, qualquer coisa serve, desde que funcione para ti. Quem já tiver o seu ginásio em casa só tem mesmo de fazer isto: tirar partido dele.

Para os adeptos do yoga e meditação, tão importante nos dias de hoje, em que o isolamento nos obriga a doses diárias redobradas de motivação, para gerir todas as emoções, aconselhamos a criação de um canto próprio e tranquilo, que transmita calma e quietude, e convide ao relaxamento.

Devemos procurar manter-nos ativos, sozinhos ou em família, a bem do nosso equilíbrio físico, mas também emocional. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade