Comentários: 0

Queres saber tudo o que os principais bancos têm para oferecer no momento de conceder um crédito à habitação? Para ajudar-te, o idealista/news fez uma ronda pelas grandes instituições financeiras para reunir toda a informação, que é necessário saber para pedir um empréstimo para a compra de casa. Hoje contamos-te o resultado final da nossa reportagem "cliente mistério", com as conclusões das nossas visitas a sete bancos a operar no mercado português.

Queres pedir um empréstimo para comprar casa? Isto é o que o mercado tem para te dar

A ronda que nos levou em busca das melhores ofertas do crédito à habitação chegou ao fim. Depois de visitarmos a CGD, BCP, BPI, Novo Banco, Santander, o Montepio e o Bankinter, apresentamos-te agora o caso tipo e as conclusões da nossa investigação.

Fomos a cada uma destas instituições financeiras pedir uma simulação de crédito à habitação, tendo em vista a compra de um apartamento de 160 mil euros, por dois proponentes com idades à volta dos 35 anos, com um rendimento mensal líquido conjunto de cerca de 3 000 euros e sem qualquer encargo no setor bancário.

O objetivo do idealista/news era saber quais as alternativas que existem no mercado em matéria de regimes de taxa de juro, sabendo à partida que não queríamos estar mais de 30 anos a pagar o empréstimo.

Lembra-te de olhar para todas as parcelas e ponderar os custos que podem estar escondidos no chamado cross selling, que inclui contratação de seguros ou comissões de anuidade de cartões de crédito ou débito. 

Queres pedir um empréstimo para comprar casa? Isto é o que o mercado tem para te dar
idealista/news

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta