Agente imobiliário de luxo

Agentes imobiliários: como passar a trabalhar o mercado premium?

Quem trabalha como agente imobiliário deve definir um público-alvo, de modo a adaptar a forma de estar e a comunicação a quem quer comprar ou vender casa. Trabalhar o segmento de habitação acessível é bem diferente de trabalhar o mercado premium ou de luxo, embora as técnicas de venda possam ser praticamente as mesmas. É neste contexto que os agentes imobiliários que queiram passar a trabalhar no mercado premium devem adaptar a sua imagem, comunicação, rotinas e conteúdos a este segmento de clientes, começa por explicar Massimo Forte, consultor, coach e formador especializado em imobiliário, neste artigo preparado para o idealista/news.
Norte-americanos em Portugal

Norte-americanos a comprar casas em Portugal: dicas para mediadores

O baixo custo, face aos EUA, e a melhor qualidade de vida que Portugal oferece tem vindo a atrair muitos norte-americanos para mudar de vida e comprar casa no nosso país. E uma das primeiras figuras com quem lidam nesta transição é mesmo o agente imobiliário, que os ajuda a procurar a habitação ideal para comprar (mas não só). Há que também ajudar os compradores no pós-venda, como na contratação da água, luz ou gás, por exemplo. Esta é a convicção de Massimo Forte, consultor, coach, formador especializado em imobiliário, que explica quais são os pontos essenciais que os agentes imobiliários devem cumprir para proporcionar um ótimo serviço às famílias.
Mediação imobiliária e Inteligência Artificial

Tecnologia aliada da mediação imobiliária – mas ética acima de tudo

Conseguir criar empatia, valorizar as pessoas, apostar na marca pessoal, saber tirar o máximo proveito possível da tecnologia, nomeadamente da Inteligência Artificial (IA), ser profissional e nunca descurar a ética. Estas foram algumas das ideias deixadas pelos profissionais que participaram na conferência “Mediação Imobiliária à Prova de Futuro!", que se realizou dia 15 de dezembro de 2023 no Art's Business e Hotel Centre, em Lisboa (no Parque das Nações). Um evento organizado pela mediadora imobiliária Principal Star, que em 2024 se passará a chamar Capital Star – o idealista foi media partner.
Recessão no imobiliário Europeu

Imobiliário na Zona Euro já está em recessão, alerta BCE

Num contexto de fraco crescimento económico, inflação elevada e tensões geopolíticas, as elevadas taxas de juro do Banco Central Europeu (BCE) estão a afetar cada vez a economia real. E todo este cenário já se está a fazer sentir no imobiliário da Zona Euro, nomeadamente no mercado residencial onde os altos juros estão a arrefecer a procura de casas para comprar provocando uma queda nos preços.
Vender casa em 2024

Como vender casas com sucesso no atual contexto de incerteza

Advinham-se tempos desafiantes para a mediação imobiliária em Portugal. O contexto internacional não é animador, estando pautado pela guerra na Ucrânia e pelo conflito no Médio Oriente. Todos estes fatores geopolíticos, se escalarem, têm o poder de aumentar a inflação e, consequentemente, elevar os juros e travar o desenvolvimento económico. Com o clima de incerteza a escalar, a venda de casas deverá continuar a arrefecer no nosso país em 2024, o que não são boas notícias para os agentes imobiliários. Com este contexto de pano de fundo, somado à crise política interna, o importante é que os profissionais da mediação imobiliária continuem a inovar e a ajustar a gestão do negócio aos novos desafios, aconselha Massimo Forte, consultor, coach, formador especializado em imobiliário, neste artigo preparado para o idealista/news.
Rescisão de contrato com o mediador

O que leva um vendedor a rescindir contrato com o agente imobiliário?

Na hora de comprar ou vender casa são muitas as famílias que confiam nos agentes imobiliários a orientação de todo o processo, assinando um contrato de mediação imobiliária (CMI). Há casos em que tudo corre bem e o negócio é fechado com sucesso. Mas há outros em que o comprador ou vendedor resolve rescindir o contrato de forma antecipada. Porquê? Quais são os principais motivos que estão por detrás da rescisão dos CMI em Portugal? Não se sabe, alerta Massimo Forte, consultor, coach, formador especializado em imobiliário neste artigo preparado para o idealista/news.
jeffrey dangelo

O consultor imobiliário do futuro: das novas tecnologias aos negócios

O mundo está em constante mudança, e as novas tecnologias vieram acelerar tendências e provocar mudanças em vários setores, e o imobiliário não é exceção. Mas, afinal, como será o consultor imobiliário do futuro? E como é que o setor se pode adaptar e melhorar os seus modelos de negócio? Jeff D'Angelo, CEO e líder de equipa da Keller Williams Coastal and Lakes, & Mountains em Portsmouth, New Hampshire (EUA), deixa pistas para o futuro numa entrrevista ao idealista/news.
idealista

Workshops idealista de regresso: Lisboa e Funchal agora em outubro

O contexto macroeconómico que se vive em Portugal e no mundo, marcado pela alta inflação e diminuição de poder de compra, coloca novos desafios ao mercado imobiliário, que tem dado provas da sua resiliência ao longo dos últimos anos. Assim, e para debater o presente e o futuro do setor, identificando tendências e as principais oportunidades, anunciamos dois novos workshops do idealista, em Lisboa e no Funchal, nos dias 25 e 26 de outubro de 2022, respetivamente.
Vender casas

Mediação imobiliária: como gerar bons leads e dar vida ao negócio

Todos os negócios têm o seu combustível para funcionar. E no coração da mediação imobiliária está a geração de leads, ou seja, de contactos com potenciais clientes. Isto porque antes que qualquer casa seja vendida, primeiro há um contacto com um potencial cliente, sendo esta a “peça chave" do negócio imobiliário. É por isso que, para ter melhores resultados e vender mais casas, os consultores imobiliários têm de criar estratégias para gerar bons leads. Neste artigo, Massimo forte, consultor independente em mediação imobiliária, dá-te 7 dicas para gerares mais leads com resultados.
Imobiliário ao rubro: emprego no setor duplicou em três anos

Imobiliário ao rubro: emprego no setor duplicou em três anos

Há cada vez mais pessoas a trabalhar no setor imobiliário português. Os números dispararam nos últimos três anos, tendo atingido um máximo desde 2011. Havia 35.700 empregos no setor no final de junho, quase o dobro do que se registava no mesmo período de 2015, ano em que o imobiliário começou a recuperar da crise.
As 5 perguntas que deves fazer ao agente imobiliário quando visitas a casa que queres comprar

As 5 perguntas que deves fazer ao agente imobiliário quando visitas a casa que queres comprar

A sabedoria popular diz que “a experiência é que manda” e, quando estás na iminência de comprar uma casa, o conhecimento que te transmite um profissional do setor imobiliário pode fazer a diferença entre um investimento acertado e outro desastroso. A sua opinião sobre um imóvel supõe um valor acrescentado, já que a sua experiência pode ajudar-nos a saber o que é bom e mau no imóvel que estamos quase a comprar.
5 regras para avaliar o potencial de venda de uma casa

5 regras para avaliar o potencial de venda de uma casa

brendon desimone, agente imobiliário em são fancisco e nova Iorque, garante que, depois de ter visitado inúmeras casas durante anos, há determinadas características que tem de imediato em consideração na hora de avaliar uma casa, e que lhe indicam se o imóvel se vai vender rapidamente ou se se trata