Airbnb processa Nova Iorque

Airbnb processa Nova Iorque por restrições ao Alojamento Local

A plataforma de alojamento turístico Airbnb processou esta quinta-feira, dia 1 de junho, a cidade norte-americana de Nova Iorque pelas restrições que vai aplicar, a partir de julho, aos arrendamentos de curta duração, que obrigam os proprietários a registarem-se na administração local. Nova Iorque,
Teletrabalho em Lisboa

Como atrair nómadas digitais para Lisboa? Airbnb tem novo projeto

A Airbnb está empenhada em tornar a vida dos nómadas digitais mais fácil. E, para que isso seja possível, está a estudar os destinos que oferecem as melhores condições para as pessoas que podem viver e trabalhar em qualquer lugar. Já há 20 destinos identificados em todo o mundo, como as ilhas Canárias, Bali ou as Caraíbas. E um deles é mesmo Lisboa. Vêm daí perceber como a Airbnb vai atrair nómadas digitais para a capital portuguesa.
Alojamento para passar férias

Airbnb lança fundo para construir casas de férias "únicas"

Em breve, poderás passar férias num dos novos alojamentos turísticos únicos da Airbnb. Isto porque a empresa vai criar um fundo com 9,49 milhões de euros unicamente destinado à construção de "alojamentos únicos" para turistas, anunciou a plataforma na semana passada. As candidaturas ao fundo já estão abertas.
E a capital europeia mais limpa é … Lisboa

E a capital europeia mais limpa é … Lisboa

Viajar cá dentro ou lá fora já começa a ser uma opção em tempos de pandemia da Covid-19. As condições começam a reunir-se: a vacinação segue a bom ritmo e o desconfinamento, embora congelado, atingiu um patamar simpático em vários concelhos e já é permitido viajar para vários países em lazer.
AL em Lisboa: quase metade dos alojamentos registados no Airbnb sem licença válida

AL em Lisboa: quase metade dos alojamentos registados no Airbnb sem licença válida

Cerca de 50% dos alojamentos em Lisboa registados na plataforma de arrendamentos digital Airbnb não têm licença válida de Alojamento Local (AL), sendo que 30% dos imóveis nem sequer possuem autorização para trabalhar, de acordo com um estudo divulgado esta segunda-feira (14 de novembro de 2020). Os dados do estudo foram recolhidos em outubro de 2019, ou seja, num período pré-pandemia da Covid-19.