Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

E a capital europeia mais limpa é … Lisboa

Lisboa obteve uma média de 4,79 estrelas em 5 e arrecadou o primeiro lugar. Em segundo estão Praga e Zagreb.

Capitais europeias mais limpas / End-of-Tenancy-London.co.uk
Capitais europeias mais limpas / End-of-Tenancy-London.co.uk
Autor: Redação

Viajar cá dentro ou lá fora já começa a ser uma opção em tempos de pandemia da Covid-19. As condições começam a reunir-se: a vacinação segue a bom ritmo e o desconfinamento, embora congelado, atingiu um patamar simpático em vários concelhos e já é permitido viajar para vários países em lazer. E, neste cenário, a limpeza e higiene dos espaços passou a ser mais importante que nunca. Mas quais são as cidades europeias com nota máxima em matéria de segurança sanitária?

Os especialistas da End-of-Tenancy-London.co.uk procuraram responder a esta questão analisando as higiene e limpeza das capitais europeias mais populares. Como? Através das classificações médias do alojamento publicadas no Airbnb, Booking.com e Tripadvisor.

Os resultados impressionam. A capital europeia mais limpa de todas é mesmo Lisboa, com uma média de 4,79 estrelas em 5. Entre os três 'websites' analisados, o Airbnb em Lisboa teve a classificação mais elevada (4,89), seguido do TripAdvisor com 4,87 estrelas, referem em comunicado enviado às redações.

Em segundo lugar estão Praga (República Checa) e Zagreb (Croácia), ambas com uma classificação média de limpeza de 4,74 estrelas em cada 5. Ainda assim, Zagreb arrecadou a medalha de capital europeia mais limpa em dois dos três locais analisados: ganhando 4,93 estrelas em Airbnb e 4,67 estrelas em Booking.com.

Em terceiro lugar estão Roma (Itália) e Viena (Áustria), ambas empatadas com uma média de 4,73 estrelas. A capital da Rússia, Moscovo, ganha o quarto lugar com uma classificação de limpeza de 4,71 estrelas. A completar o 'top5' estão Varsóvia (Polónia), e Paris (França) com uma pontuação conjunta de 4,70 estrelas em termos de limpeza.