A obra, que deverá estar concluída no primeiro semestre de 2026, permitirá aumentar a capacidade de alojamento para 141 camas.
Comentários: 0
Escola Superior Agrária
Maps

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) iniciou a requalificação da residência estudantil da Escola Superior Agrária, em Ponte de Lima, num investimento próximo de 1,2 milhões de euros. A obra, que deverá estar concluída no primeiro semestre de 2026, permitirá aumentar a capacidade de alojamento universitário para 141 camas.

Segundo o ECO, esta intervenção faz parte de uma estratégia mais ampla do politécnico para reforçar a oferta e a qualidade do alojamento estudantil na região. “Esta é uma das várias obras que integram a estratégia do Politécnico de Viana do Castelo para reforçar a oferta e a qualidade do alojamento estudantil na região”, afirmou a instituição em comunicado. A publicação adianta ainda que também está prevista a construção de residências nas escolas superiores de Educação e de Tecnologia e Gestão do IPVC.

Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, destaca que a reabilitação visa transformar o edifício num espaço moderno e confortável, melhorando a habitabilidade, a segurança, a acessibilidade e a sustentabilidade. A futura residência contará com 141 camas para estudantes e mais duas para visitantes, reforçando a capacidade da instituição numa unidade estratégica pela sua localização e ligação ao território.

Durante o período das obras, o IPVC garantirá alternativas de alojamento para os estudantes, recorrendo a parcerias com estruturas locais e à instalação temporária de contentores junto à atual residência, segundo explica a direção da instituição.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta