Idosos recebem o Complemento Solidário para Idosos

Complemento Solidário para Idosos: o que é e quem tem direito

Muitos idosos no nosso país estão, infelizmente, em situação de fragilidade económica. Tendo em conta essa realidade, a Segurança Social criou um apoio financeiro a essas pessoas, de modo a aumentar os recursos financeiros das mesmas e proporcionar-lhes uma maior qualidade de vida. Esse apoio chama-se Complemento Solidário para Idosos (CSI).
Programa Bairro Feliz

Programa Bairro Feliz 2023 apoia 454 projetos em todo país

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz. Nesta iniciativa, os vizinhos de cada loja do Pingo Doce foram chamados a votar nos projetos que visam melhorar cada bairro nos últimos meses. E, agora, já foram revelados os 454 projetos vencedores deste programa em todo o país, que vão receber um apoio de até 1.000 euros.
automóvel em autoestrada

Ajudas de custo: o que são, como funcionam e quem tem direito

Para aqueles que estão obrigados a viajar em trabalho, é essencial que a entidade disponha de ajudas de custo, aplicáveis em três áreas: alojamento, transporte e alimentação. Ainda que, à primeira vista, o conceito pareça complexo, a legislação relativa às ajudas de custo é clara e pode fornecer res
Subida de juros pelo BCE

Pausa na subida dos juros? “Governos devem retirar apoios à economia”

O Conselho do BCE está firme na sua luta contra a inflação na área do euro, tendo voltado a subir as taxas de juro diretoras em 25 pontos base esta quinta-feira. E avança que os anteriores aumentos das taxas de juro estão a ser transmitidos de “forma vigorosa” à economia, reduzindo a procura de financiamento. Mas a presidente do BCE, Christine Lagarde, reforçou que o regulador europeu não pode fazer o trabalho sozinho, insistindo que “os governos devem retirar apoios à economia”. E deixou a porta aberta para uma pausa na subida dos juros.
Medina revela que Governo dará apoio de 30 euros a famílias mais pobres

Governo vai dar apoio de 30 euros a famílias mais pobres

O ministro das Finanças disse esta sexta-feira (24 de março de 2023) que o Governo vai dar um novo apoio mensal de 30 euros às famílias mais pobres para compensar a subida do custo de vida. Segundo Fernando Medina, o pagamento deste apoio será automático e feito de forma trimestral, vigorando entre janeiro e dezembro deste ano.
IKEA ajuda vítimas de violência doméstica

Linha do IKEA faz reencaminhamento para linha de apoio à vítima

A linha de atendimento do IKEA permite, a partir desta quarta-feira (8 de março de 2023), o reencaminhamento de chamadas para o serviço de informação a vítimas de violência doméstica, sem que essa ligação fique com o destino registado, para maior proteção da vítima. O anúncio da campanha “Recomeços” foi feito pela cadeia internacional de mobiliário e decoração.
Custos da crise energética e da inflação

Crise energética e inflação custaram 3.850 milhões de euros ao Estado

Para enfrentar a crise energética e a alta inflação que se fez sentir em Portugal ao longo de 2022, o Estado português colocou em prática um conjunto de medidas de apoio às famílias e empresas que mexeram com as receitas fiscais e as despesas. E, no total, este conjunto de medidas custaram ao Estado 3.849 milhões de euros até novembro. O que a Direção-Geral do Orçamento (DGO) também revelou esta quinta-feira é que a pandemia da Covid-19 continuou a ter um custo expressivo para o Estado em 2022, de 3.719 milhões de euros. Ainda assim, a receita fiscal do Estado aumentou 17,5% até novembro.
Apoio de 240 euros pago hoje

Apoio de 240 euros é pago hoje pelo Governo às famílias carenciadas

As famílias beneficiárias de prestações mínimas ou que estão abrangidas pela tarifa social da eletricidade recebem esta sexta-feira, dia 23 de dezembro, o apoio extraordinário de 240 euros caso tenham o IBAN registado na Segurança Social. Este apoio foi aprovado na semana passada pelo Conselho de M
Detentores de vistos gold estão a receber apoios do Estado

Cheque 125 euros: milionários a receber e pagamento repetido 33 vezes

O cheque de 125 euros, apoio extraordinário do Estado para ajudar as famílias a mitigar os efeitos da inflação e da subida dos juros, continua envolto em polémica. Às dúvidas relativamente a quem tem direito a recebê-lo e ao caos nos pagamentos (ou falta deles), junta-se agora o facto de haver milionários a receber esta ajuda dada pelo Governo, nomeadamente cidadãos estrangeiros titulares de vistos gold, atribuído por exemplo a quem compra casas acima dos 500.000 euros. E há ainda quem tenha recebido 33 cheques de 125 euros na mesma morada.