Garantia dada por Nadia Calviño, presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI).
Comentários: 0
Nadia Calviño, presidente do BEI
Nadia Calviño, presidente do BEI Getty images

O Banco Europeu de Investimento (BEI) está a avaliar a possibilidade de conceder um novo empréstimo a Portugal destinado à habitação, de 1.000 milhões de euros, que visa renovar o parque habitacional público existente e reabilitar edifícios do Estado que possam vir a ser convertidos em habitações. 

Recentemente, recorde-se, o Governo e o BEI aprovaram uma linha de crédito no valor de 1.340 milhões de euros para a promoção do parque público de habitação acessível em Portugal, que consiste na construção e renovação de cerca de 12.000 habitações para arrendamento a preços acessíveis

Agora, em declarações à RTP, a presidente do BEI, Nadia Calviño, abre a porta a uma nova ajuda financeira a Portugal no setor da habitação, considerando que está em causa um desafio estrutural de quase todos os países da União Europeia (UE), daí ser prioritário. 

“A habitação, as escolas, universidades, hospitais, investigação e desenvolvimento são prioridades de topo para o BEI e Portugal é dos países que mais beneficia” do financiamento da instituição, disse a responsável. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta