Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Auditoria

Últimas notícias sobre "Auditoria" publicadas em idealista.pt/news

Novo Banco falhou na análise de risco de empresas do setor da construção, conclui Deloitte

A consultora Deloitte identificou falhas na análise de risco do BES e do Novo Banco em relação a planos de negócio e garantias apresentadas por devedores do setor da construção, entre 2012 e 2018, num valor de perdas estimadas de 271,7 milhões de euros no final de 2018.

Notícia sobre:

Novo Banco vendeu imóveis com desconto sem “justificação ou explicação”, diz Deloitte

As vendas de ativos do Novo Banco, realizadas a “valores inferiores” aos das “últimas avaliações disponíveis” não incluíram uma “justificação ou explicação” para a diferença de preço, revela a auditoria levada a cabo pela Deloitte, divulgada esta terça-feira, 8 de setembro de 2020, no site da Assembleia da República.

Notícia sobre:

“Big Four” da auditoria controlam 45% do mercado em Portugal

As “Big Four” da auditoria, Deloitte, PwC, EY e KPMG, reforçaram a sua quota de mercado no último ano, concentrando 45% das receitas relativas aos serviços de fiscalização das contas de empresas e bancos.

Notícia sobre:

"Big four” da auditoria arrecadam milhões para aconselhar Bruxelas sobre política fiscal

As “big for” da autoria e consultoria – KPMG, EY, PwC e Deloitte – arrecadam milhões de euros, todos os anos, por serviços de assessoria prestados à Comissão Europeia. Só em 2016, as multinacionais ganharam contratos de oito milhões de euros da Direção-Geral de Fiscalidade e União Aduaneira para realizarem estudos sobre várias questões fiscais.

Notícia sobre:

EDP recomendada a devolver pelo menos 46 milhões de euros aos consumidores

A comissão de acompanhamento à auditoria que esteve a avaliar a existência de sobrecompensações que o sistema elétrico pagou à EDP através das tarifas da luz recomendou ao Governo que “equacione uma devolução” por parte da elétrica de pelo menos 46,6 milhões de euros.

Notícia sobre:

Tribunal de Contas faz auditoria e encontra várias irregularidades nas contas do Tribunal Constitucional

Agora, e pela primeira vez, foi o Tribunal Constitucional que foi alvo de uma inspeção a fundo. E não saiu bem no retrato. O Tribunal de Contas realizou uma auditoria às suas contas (do ano 2013) e deu um parecer desfavorável. Foram, por exemplo, encontradas irregularidades na atribuição de viaturas para uso pessoal a todos os juízes conselheiros do Constitucional.

Notícia sobre:

Tribunal de Contas deteta desvio financeiro de 18 milhões no Metro de Lisboa

O Tribunal de Contas (TdC) detetou um desvio financeiro de 18 milhões de euros respeitantes a uma empreitada da linha vermelha do Metro de Lisboa (ML). Em causa está uma auditoria, relativa ao período entre 2006 e 2012, que surge na sequência de uma denúncia anónima remetida ao TdC que dava conta de eventuais irregularidades cometidas pelo ML.

Notícia sobre: