Habitação do PRR em risco de “deslizar para lá do prazo limite”
O Tribunal de Contas (TdC) fez uma auditoria à execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pelas entidades da administração local e não trouxe boas notícias.
Novo Banco: desvio de 61 milhões em processo de reavaliação de imóveis
O relatório da terceira auditoria especial ao Novo Banco detetou um desvio de 61 milhões de euros no âmbito de um exercício de reavaliação de um conjunto de 23 imóveis.
Reduzir custos imobiliários na pandemia? Para os bancos este pode ser o momento
A pandemia da Covid-19 não deixou nenhum setor de atividade indiferente e, em muitos, a forma de fazer negócios passou a ser puramente digital. Este foi o caso dos bancos que, com a maioria dos profissionais em teletrabalho, passaram a privilegiar o atendimento virtual.
Novo Banco: carteiras de malparado foram vendidas ao melhor preço, diz Deloitte
A polémica venda das três carteiras de crédito do Novo Banco em 2019 foi feita pelo preço mais alto e em conformidade com o Acordo de Capitalização Contingente (CCA), segundo a auditoria da Deloitte às operações.
Novo Banco falhou na análise de risco de empresas do setor da construção, conclui Deloitte
A consultora Deloitte identificou falhas na análise de risco do BES e do Novo Banco em relação a planos de negócio e garantias apresentadas por devedores do setor da construção, entre 2012 e 2018, num valor de perdas estimadas de 271,7 milhões de euros no final de 2018.
Novo Banco vendeu imóveis com desconto sem “justificação ou explicação”, diz Deloitte
As vendas de ativos do Novo Banco, realizadas a “valores inferiores” aos das “últimas avaliações disponíveis” não incluíram uma “justificação ou explicação” para a diferença de preço, revela a auditoria levada a cabo pela Deloitte, divulgada esta terça-feira, 8 de setembro de 2020, no site da Assembleia da República.
“Big Four” da auditoria controlam 45% do mercado em Portugal
As “Big Four” da auditoria, Deloitte, PwC, EY e KPMG, reforçaram a sua quota de mercado no último ano, concentrando 45% das receitas relativas aos serviços de fiscalização das contas de empresas e bancos.
"Big four” da auditoria arrecadam milhões para aconselhar Bruxelas sobre política fiscal
As “big for” da autoria e consultoria – KPMG, EY, PwC e Deloitte – arrecadam milhões de euros, todos os anos, por serviços de assessoria prestados à Comissão Europeia. Só em 2016, as multinacionais ganharam contratos de oito milhões de euros da Direção-Geral de Fiscalidade e União Aduaneira para realizarem estudos sobre várias questões fiscais.
EDP recomendada a devolver pelo menos 46 milhões de euros aos consumidores
A comissão de acompanhamento à auditoria que esteve a avaliar a existência de sobrecompensações que o sistema elétrico pagou à EDP através das tarifas da luz recomendou ao Governo que “equacione uma devolução” por parte da elétrica de pelo menos 46,6 milhões de euros.
Tribunal de Contas faz auditoria e encontra várias irregularidades nas contas do Tribunal Constitucional
Agora, e pela primeira vez, foi o Tribunal Constitucional que foi alvo de uma inspeção a fundo. E não saiu bem no retrato. O Tribunal de Contas realizou uma auditoria às suas contas (do ano 2013) e deu um parecer desfavorável. Foram, por exemplo, encontradas irregularidades na atribuição de viaturas para uso pessoal a todos os juízes conselheiros do Constitucional.
Tribunal de Contas deteta desvio financeiro de 18 milhões no Metro de Lisboa
O Tribunal de Contas (TdC) detetou um desvio financeiro de 18 milhões de euros respeitantes a uma empreitada da linha vermelha do Metro de Lisboa (ML). Em causa está uma auditoria, relativa ao período entre 2006 e 2012, que surge na sequência de uma denúncia anónima remetida ao TdC que dava conta de eventuais irregularidades cometidas pelo ML.
Tribunal de Contas conclui que reforma do Estado está aquém dos objetivos
Numa auditoria revelada nas últimas horas, o Tribunal de Contas (TC) considera que os objetivos fixados pelo Governo em 2011 não passaram de um projeto de intenções com impacto reduzido.
finanças destruíram documentos essenciais para avaliar swaps
a inspecção-geral de finanças (igf) destruiu documentos relativos aos contratos swap que eram essenciais para avaliar o controlo feito à subscrição destes produtos pelas empresas públicas.
serviço nacional de saúde duplica dívida em três anos
em três anos (entre 2008 e 2010), a dívida do serviço nacional de saúde (sns) mais que duplicou, situando-se em 2.904 milhões de euros no último ano, quando a ministra da saúde era ana jorge.
saúde: hospitais públicos desperdiçam dois milhões por dia
os hospitais do serviço nacional de saúde (sns) desperdiçam dois milhões de euros por dia, revela uma auditoria do tribunal de contas (tc), que aponta para um desperdício de 745 milhões de euros em 2008, cita o diário económico (de).
estado gastou mil milhões para financiar 14 empresas públicas
o estado gastou cerca de mil milhões de euros entre 1993 e 2009 para financiar 14 empresas públicas, concluiu um relatório do tribunal de contas (tc).