Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Avaliação bancária

Últimas notícias sobre "Avaliação bancária" publicadas em idealista.pt/news

Avaliação das casas dispara e atinge máximo de oito anos: 1.265 euros por m2

Há 26 meses, sem parar, que as casas valem cada vez mais para os bancos. E a avaliação bancária dos imóveis - que é feita no âmbito dos pedidos de crédito à habitação - atingiu em maio o valor mais alto dos últimos oito anos, com o metro quadrado (m2) a fixar-se nos 1.265 euros, em termos médios, a nível nacional.

Notícia sobre:

Descomplicar a linguagem do crédito à habitação: o que é a avaliação do imóvel?

São muitos os portugueses que recorrem aos bancos para comprar casa. E muitas vezes deparam-se com contratos de crédito à habitação redigidos com linguagem de difícil compreensão, que tem de ser descodificada. Hoje explicamos-te o que é a avaliação bancária.

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas dispara para 1.256 euros por m2 e atinge máximos históricos

Os bancos voltaram a aumentar em abril o valor que atribuem às casas, aquando da contratação de um crédito à habitação. O valor médio de avaliação bancária foi 1.256 euros por m2, mais 85 euros que no período homólogo. É o valor mais elevado de sempre. 

Notícia sobre:

Hora de avaliar a casa para pedir um crédito à habitação: os fatores que pesam

A avaliação bancária é o primeiro passo a dar no processo de compra de casa com recurso a crédito à habitação. Que características fazem, então, com que um imóvel seja mais valioso que outro? Localização e idade do imóvel são alguns desses fatores. 

Notícia sobre:

Preço de venda de casas em Lisboa é muito superior ao da avaliação bancária

O valor da avaliação bancária das casas atingiu em março os 1.247 euros por metro quadrado (m2), o valor mais elevado desde que há registo. Mas está, ainda assim, cada vez mais aquém dos preços de venda, tendo a diferença aumentado bruscamente a partir de 2016. 

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas em máximos históricos: 1.247 euros por m2

O valor da avaliação bancária das casas – atribuído para efeitos de concessão de crédito à habitação – tem vindo a subir mês após mês, tendo atingido em março os 1.247 euros por metro quadrado, o valor mais elevado desde que há registo (2002).

Notícia sobre:

Casas valem cada vez mais para os bancos - valor subiu 6,8% num ano

A “resposta” dos bancos à euforia que se vive no setor imobiliário tem passado por aumentar o valor da avaliação bancária, realizada para efeitos crédito à habitação. Em fevereiro foi de 1.239 euros por m2, mais 6,8% que no período homólogo.

Notícia sobre:

Avaliação bancária das casas chega aos 1.226 euros por m2 em janeiro (sobe há 22 meses)

O valor médio de avaliação bancária realizada no âmbito de pedidos de crédito à habitação voltou a aumentar em janeiro de 2019, para 1.226 euros por m2, uma tendência que se mantém há 22 meses (está a subir desde abril de 2017).

Notícia sobre:

Avaliação bancária de imóveis atinge novo máximo e fixa-se nos 1.212 euros

O valor médio da avaliação bancária em Portugal continua a subir sem parar e a atingir novos máximos. O preço do metro quadrado (m2) aumentou pelo 19º mês consecutivo, em outubro, fixando-se nos 1.212 euros. Trata-se de uma subida de 6,2%, cerca de 71 euros, face a igual mês do ano passado, segundo os mais recentes dados do INE.

Notícia sobre: