Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Avaliação bancária

Últimas notícias sobre "Avaliação bancária" publicadas em idealista.pt/news

Honorários dos peritos avaliadores “continuam muito baixos face à responsabilidade” que têm

Este é um tema para o qual não há um pré-pandemia e um pós-pandemia. Falamos dos honorários dos peritos avaliadores de imóveis, um assunto que na opinião de Paulo Barros Trindade, presidente da direção da Associação Profissional das Sociedades de Avaliação (ASAVAL), “continua a manter-se como um dos centrais na atividade dos peritos avaliadores”. “Os honorários continuam muito baixos face à responsabilidade que os peritos avaliadores assumem no desempenho do seu trabalho”, diz o responsável, em entrevista ao idealista/news.

Notícia sobre:
Photo by Alessia Cocconi on Unsplash

Avaliação bancária de casas sobe para 1.128 euros por m2 em agosto (um novo máximo)

Em agosto, o valor mediano de avaliação bancária subiu apenas um euro, para os 1.128 euros por metro quadrado (m2), segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Recorde-se que, em julho, o valor da avaliação bancária atingiu um novo máximo histórico, fixando-se nos 1.127 euros por m2, depois de um aumento de 12 euros em relação ao mês anterior (junho), mesmo em tempos de pandemia. Com esta subida, mesmo que residual, o valor da avaliação atinge assim mais um número recorde.

Notícia sobre:

Avaliação das casas volta a subir em junho e atinge recorde: está nos 1.115 euros por m2

Em junho, o valor mediano de avaliação bancária subiu um euro, para 1.115 euros por metro quadrado (m2), face ao mês anterior, ultrapassando o recorde que tinha atingido em maio, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:

Avaliação bancária de casas sobe para 1.111 euros por m2 em abril – o mesmo valor que na pré-pandemia

Em abril, os bancos voltaram a aumentar o valor da avaliação bancária realizada no âmbito da concessão de crédito à habitação. Depois de ter caído um euro em março, face ao mês anterior, para 1.110 euros por metro quadrado (m2), o valor mediado na avaliação bancária volta agora a aumentar também um euro, para 1.111 euros por m2. O mesmo valor recorde, portanto, que o verificado em fevereiro, no período pré-pandemia de novo coronavírus.

Notícia sobre:

Avaliação que banca faz às casas já reflete efeitos da Covid-19

Março de 2020 marcou um ponto de inflexão na tendência de subida do valor atribuído pela banca às casas em Portugal, desde 2016. No mês passado, foi assim a primeira vez que a avaliação bancária realizada no âmbito do crédito à habitação registou uma quebra num período de quatro anos, evidenciando já os efeitos da crise gerada pela pandemia global do coronavírus, segundo os dados oficiais do Instituto Nacional de Estatística (INE), divulgados esta segunda-feira, dia 27 de abril de 2020. 

Notícia sobre: