Casas de luxo no Algarve

Quinta Dourada: luxo e sustentabilidade encontram-se no Algarve

Está a nascer no coração do Algarve, nas colinas acima de Albufeira, um novo projeto residencial com 89 unidades. Chama-se Quinta Dourada e é composto por 17 moradias T2+1, 32 apartamentos de tipologia T1+1 e 40 townhouses T1+1. Os preços de comercialização começam nos 595.000 euros e vão até aos 2,5 milhões de euros.
casas de palha

Como construir uma casa de palha: quanto custa segundo um proprietário

A construção tem sido significativamente reinventada nos últimos anos. Os materiais do passado ainda têm muito a dizer no presente. Um exemplo disso é a palha, que tem excelentes propriedades isolantes e é amiga do ambiente. Para ilustrar o tema, temos a experiência de um proprietário que está a construir a sua casa com palha em Madrid, juntamente com o arquiteto e o topógrafo que o acompanham no projeto.
Heliodomo

Heliodome, a casa solar que está a 20 graus todo o ano

A Heliodome é uma casa bioclimática e passiva em forma de pião que quase não consume eletricidade desde que foi construída. Projetada por Eric Wasser, um marceneiro francês, é uma das casas mais eficientes do mundo. Embora a tenha imaginado nos anos 90, só em 2011 é que ficou concluída em Cosswiller, França.