A Green Nest House é uma casa de madeira capaz de se misturar com a natureza que revolucionou o mercado imobiliário sustentável.
Comentários: 0
Casas de madeira pré-fabricadas
ON-A

O mundo das casas pré-fabricadas não para de surpreender e há cada vez mais projetos inovadores a surgir todos os dias. E este é mais um exemplo. O estúdio Barcelona ON-A colaborou com a empresa Energreen Design, especializada em sustentabilidade, eficiência energética e economia circular aplicada à construção, para criar uma casa pré-fabricada de construção modular. A Green Nest House é uma casa de madeira capaz de se misturar com a natureza que revolucionou o mercado imobiliário sustentável. A construtora responsável pela execução do projeto foi a WES.

A pegada de carbono que deixa no ambiente é quatro vezes inferior à de uma casa normal, uma vez que o funcionamento desta casa produz zero emissões de CO2. Além disso, camuflando-se com o meio ambiente, devido ao seu telhado coberto por um terreno cultivado, esta casa de madeira pré-fabricada reduz o seu impacto visual e ambiental na natureza.

Decoração de casas pré-fabricadas
ON-A
A casa pré-fabricada de madeira tem uma sala de estar, quarto principal, quarto de hóspedes, casa de banho, cozinha e escritório. Foi projetada em torno de um pátio interior no centro, para criar um espaço aberto onde a luz natural entra e que pode ser facilmente ventilado. A casa também conta com infraestrutura digital e conforto acústico. O interior tem três grandes áreas interligadas que se sucedem, nas quais foi sempre tomado o cuidado de manter as vistas do ambiente natural.

Green Nest House
ON-A
Quanto aos materiais, 20% dos materiais utilizados são reciclados e os outros 47% renováveis. Um exemplo disso é a madeira para as paredes e móveis, que vem exclusivamente de florestas sustentáveis.

Casas ecológicas
ON-A
Além disso, está equipada para reciclar 100% da água para reutilização e o uso de madeira permite que a temperatura interna seja mantida, reduzindo o consumo de energia. Possui ainda painéis fotovoltaicos no topo do telhado que contribuem para a produção e consumo de energia sustentável.

Casas sustentáveis
ON-A
Graças ao seu sistema Smart Home integrado, é possível controlar várias funções através do telemóvel: como iluminação, sensores de partículas de ar ou instalações de climatização e ventilação.

Como explicam os seus criadores: "Todos estes elementos do conceito ‘green’ ganham forma numa arquitetura com impacto positivo que mantém inalteradas as condições naturais do ambiente para fazer parte dele". A casa estará disponível em três tamanhos diferentes que variam entre 100 e 200 metros quadrados (m2).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta