Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Certificados de aforro

Últimas notícias sobre "Certificados de aforro" publicadas em idealista.pt/news

Quatro milhões de casas vão receber “notas” dos CTT... a tua é uma delas?

É possível que um dia estes encontres uma “nota” na caixa de correio. E se assim for... nada de sobressaltos. Os CTT estão a promover uma campanha que pretende alertar os portugueses para os produtos de poupança que têm disponíveis.

Notícia sobre:

Fatura da sorte anda hoje à roda: estão em jogo 185.000 euros

O segundo sorteio extraordinário da Fatura da Sorte realiza-se esta quinta-feira (27 de dezembro) – às 18h50 e é transmitido na RTP1 –, sendo que ao todo estão em jogo 185.000 euros: serão sorteados três prémios no valor de 50.000 euros cada, relativos ao sorteio extraordinário, bem como o habitual prémio semanal de 35.000 euros. 

Notícia sobre:

Governo lança hoje um novo produto de poupança. Já conheces os CTPC?

O Governo lança esta segunda-feira (dia 30 de outubro) um novo produto de poupança a sete anos. São os Certificados do Tesouro Poupança Crescimento (CTPC), com uma taxa fixa que começa nos 0,75% e que chega aos 2,25% no último ano. As subscrições já podem ser feitas.

Notícia sobre:

Fatura da sorte: em vez de carros, a partir de hoje podem tocar-te 40 mil euros em certificados

Em vez de automóveis, as Finanças passam, a partir de hoje, a sortear títulos de dívida pública no valor equivalente a 40 mil euros, no âmbito da chamada fatura da sorte. Com concursos semanais e outro que se realiza semestralmente, em junho e dezembro, este sorteio foi criado pelo anterior governo de Pedro Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, sendo desde 2014 o prémio atribuído um automóvel.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: O rasto do dinheiro aplicado pelos portugueses em dívida pública?

Em janeiro, os portugueses subscreveram 1.941 milhões de euros em certificados de aforro e do tesouro. Trata-se de um valor histórico que é explicado pelo anúncio de corte das taxas de remuneração, já em vigor no corrente mês.

Notícia sobre:

Certificados de aforro: sabias que hoje é o último dia para investires antes de baixarem as taxas de juro?

A procura pelos certificados de aforro e do Tesouro, nas estações dos CTT, mais do que duplicou na última semana. A maioria dos novos clientes têm dúvidas pois nunca investiram em dívida do Estado português, cuja rentabilidade está prestes a baixar, por vias de uma redução das taxas de juro - para níveis equivalentes aos dos depósitos - anunciada pelo Governo.

Notícia sobre:

Taxas dos certificados de poupança do Estado vão ser reduzidas pelo Governo

O Governo vai baixar as taxas dos instrumentos de dívida direcionados para as famílias, já no início de fevereiro. A redução das taxas de rentabilidade abrange os certificados de aforro (CA) e os Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM). Estes produtos são, atualmente, mais interessantes do que os depósitos a prazo.

Notícia sobre:

Guia para melhorares as tuas poupanças em 2015

O ano acaba de começar e, seguramente que, aumentar o valor das tuas poupanças é um dos objetivos que traçaste. Depósitos a prazo? Obrigações? Certificados de aforro? Sabes qual é a melhor opção para rentabilizares as tuas finanças pessoais em 2015? Aqui tens um pequeno guia para melhor te orientares neste desafio de novo ano.

Notícia sobre:

4 dicas para rentabilizares melhor o teu dinheiro

O mundo dos investimentos é um mundo desconhecido da generalidade das pessoas. Não que não conheçam vários produtos de aforro mas antes porque não conhecem as potencialidades e riscos de uma parte importante dos ativos disponíveis para rentabilizar o dinheiro. Estando as taxas de juro praticadas pelos bancos nos depósitos a prazo perto de zero, importa conhecer alternativas de poupança, o que faremos neste artigo.

Notícia sobre: