Socimi espanhola comprou 81 imóveis em Toledo (Espanha) por 1,7 milhões de euros. Taxa de ocupação dos ativos é superior a 70%.
Comentários: 0
Compra de imóveis em Espanha
Foto de Werner Pfennig no Pexels

A socimi espanhola Ktesios Real Estate, que deu o salto ao Euronext Lisbon em 2021 com o objetivo de investir em arrendamento acessível no nosso país, continua a seguir a sua estratégia de investimento em Espanha. Só em fevereiro de 2022, a empresa comprou 81 imóveis em Toledo por 1,7 milhões de euros, dos quais 52 ativos são habitações.

“Temos o prazer de anunciar que, em 22 de fevereiro de 2023, a empresa adquiriu um total de 81 imóveis (dos quais 52 habitações), com uma taxa de ocupação superior a 70%”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no passado dia 24 de fevereiro.

Todos estes ativos imobiliários adquiridos pela socimi localizam-se em Espanha, nomeadamente em Toledo, Borox, Cabañas de la Sagra e Yuncler (estes três municípios situam-se na província de Toledo). No total, os imóveis custaram 1,7 milhões de euros, estando o seu valor de mercado estimado em 3,3 milhões de euros, disseram ainda no documento, dando nota que a transação foi financiada pelo banco Unicaja.

O portfólio da Ktesios Real Estate totaliza agora 609 imóveis, entre os quais 373 habitações, com um valor estimado de 36 milhões de euros e uma taxa de ocupação de 85,6%.

Recorde-se que a socimi espanhola Ktesios RE deu o salto ao Euronext Lisbon no passado dia 1 de junho de 2021. E fê-lo com um objetivo bem definido: replicar em Portugal o seu modelo de investimento em habitação de arrendamento acessível.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta