Obra de requalificação do antigo Hospital da Marinha, um imponente edifício do século XIX em Alfama, já arrancou. Hotel terá 173 quartos.
Comentários: 0
Hotel The Standard Lisbon
Grupo Libertas

É mais um investimento que confirma o dinamismo do setor imobiliário em Portugal, nomeadamente o relacionado com o segmento hoteleiro. O antigo Hospital da Marinha, um imponente edifício do século XIX localizado em Alfama (Lisboa) que serviu como hospital durante mais de 200 anos, vai renascer como The Standard Lisbon, um hotel de luxo da cadeia de The Standard – integra o grupo Hyatt, um gigante mundial no setor hoteleiro. Sai do papel pelas mãos das promotoras imobiliárias Stone Capital e Libertas, estando a construção a cargo da Ecoárea, detida pelo Grupo Libertas.

“Trata-se de uma das maiores obras de reabilitação atualmente em curso na cidade de Lisboa, com cerca de 16.000 metros quadrados (m2)”, refere em comunicado o Grupo Libertas, revelando que a unidade hoteleira terá 173 quartos e estará concluída no próximo ano. 

O hotel promete ser uma unidade surpreendente e irreverente, adianta a promotora, sem revelar o montante investido – segundo o Jornal de Negócios, terá rondado 90 milhões de euros, em conjunto com outro empreendimento residencial vizinho, o Palácio Santa Clara – The Standard Residences.

Construção de hotéis de luxo em Lisboa
Grupo Libertas

Ainda sobre o The Standard Lisbon, o Grupo Libertas revela que o projeto é da autoria do arquiteto Samuel Torres de Carvalho, com os interiores a serem concebidos por Jaime Hayon, um dos nomes mais influentes do design contemporâneo. 

Citado na nota, Pascal Gonçalves, administrador do Grupo Libertas, afirma que está em causa a reabilitação de um “projeto verdadeiramente diferenciador, exuberante e vanguardista”. 

Relativamente ao empreendimento Palácio Santa Clara – The Standard Residences, também gerido pela marca The Standard, a promotora imobiliária diz tratar-se de um condomínio privado de 32 exclusivos e modernos apartamentos branded residences. 

“Com a abertura deste novo hotel [The Standard Lisbon], os proprietários terão acesso a um conjunto de serviços exclusivos e de comodidades, tais como serviço de quartos ou de limpeza, lavandaria, catering, entrega e recolha de encomendas, acesso privilegiado à piscina, ginásio e spa, entre outras vantagens, assim como acesso exclusivo ao hotel e ao SPA”, lê-se na nota.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta