O concelho de Idanha-a-Nova tem um novo espaço de trabalho partilhado. Fruto da requalificação da antiga Estação dos Correios de Medelim, este espaço, criado por Maria João Próspero e João Lopes Cardoso, chama-se Ponsul Coworking e visa atrair profissionais remotos, freelancers e empreendedores para o interior de Portugal e, assim, contribuir para a dinamização económica e social desse território.
Este novo espaço combina a arquitetura tradicional com infraestruturas contemporâneas, oferecendo internet de alta velocidade, zonas de trabalho flexíveis e acesso permanente para os utilizadores. No exterior, destaca-se um pomar de laranjeiras que rodeia o coworking, assim como a bela paisagem da Beira Baixa que transmite um ambiente de trabalho inspirador de sereno.
Destinado a residentes locais e a profissionais em mobilidade, o Ponsul Coworking integra áreas de trabalho partilhadas, zonas de convívio, serviços de apoio ao trabalho diário e a realização de eventos, procurando, desta forma, responder à procura por soluções de trabalho remoto fora dos grandes centros urbanos, que tem crescido nos últimos tempos.
Em comunicado, os criadores do projeto afirmam que o objetivo passou por criar “um espaço de trabalho confortável e funcional, mas também um ponto de encontro para pessoas que escolhem viver e trabalhar no interior”.
O Ponsul Coworking valoriza o património existente e cria novas oportunidades de atração de talento para a região da Beira Baixa, lê-se na nota.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta