Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Devedores

Últimas notícias sobre "Devedores" publicadas em idealista.pt/news

Devedores têm em média dois créditos e relacionam-se com dois bancos

Cada devedor tem em média dois contratos de crédito e relaciona-se com dois bancos, segundo dados do Banco de Portugal (BdP), que contabiliza atualmente 11 milhões de contratos ativos no montante de 25.000 milhões de euros.

Notícia sobre:

Lista de devedores ao Fisco encurtou, mas ainda há 28.011 contribuintes na “lista negra”

Há 28.011 contribuintes com dívidas ao Fisco que integram a lista de devedores. E devem, ao todo, 3,31 mil milhões de euros. A “lista negra” de incumpridores tem vindo a decrescer com os anos.

Notícia sobre:

Quem são os grandes devedores da banca? BdP já divulgou lista

O BdP já divulgou a lista dos grandes devedores da banca portuguesa. O documento, que não identifica os nomes dos clientes, revela as perdas dos bancos que pediram ajuda pública nos últimos 12 anos.

Notícia sobre:

O património imobiliário que Aprígio Santos tenta salvar

Aprígio Santos que construiu um império imobiliário à custa do crédito concedido por BCP e BPN, é um dos maiores devedores à banca, com mais de 600 milhões de euros por pagar. As casas e terrenos do ainda presidente do clube de futebol Naval 1º de Maio estavam concentrados na sociedade Imoholding, gerida até junho deste ano pelos filhos, que se fartaram dos expedientes do pai. Aprígio procurou salvação no investimento chinês, mas o Wanda Group não se interessou pelo património do empresário.

Notícia sobre:

Empréstimos da banca às famílias para habitação voltam a cair 2,7% em agosto

Os empréstimos concedidos pelos bancos a particulares com o destino habitação caíram 2,7% em agosto em termos homólogos, assim como os concedidos a sociedades não financeiras (-2,5%). Em julho, as taxas de variação anual (tva) destes empréstimos já tinham sido negativas 2,7% e 2,2%, respetivamente.

Notícia sobre:

Mais de 1.200 penhoras de casas evitadas com nova lei em quatro meses

Mais de 1.200 famílias puderam continuar a viver nas suas casas, nos últimos quatro meses, apesar das suas dívidas ao fisco. Estes contribuintes beneficiaram ainda da possibilidade pagarem os impostos em prestações, à medida das suas disponibilidades financeiras. Ao abrigo do novo mecanismo legal, em vigor desde 23 de maio de 2016, as Finanças estão impedidas de vender habitações próprias e permanentes.

Notícia sobre:

Empresas em risco de incumprimento vão passar a ser reveladas pelos bancos

A partir do próximo mês de novembro, os bancos vão passar a ser obrigados a comunicar a probabilidade de incumprimento das empresas com sede em território nacional às suas potenciais devedoras, de acordo com uma instrução do Banco de Portugal (BdP).

Notícia sobre:

Quem tem dívidas à Segurança Social pode pagá-las em 150 prestações

O Governo aprovou alterações legislativas para flexibilizar o pagamento de dívidas à Segurança Social (SS) e assim aumentar a taxa de cumprimento dos acordos com particulares e empresas. “Por um lado, reduz-se o limite mínimo para acesso a celebração de acordos entre 60 e 150 prestações e, por outro lado, no caso de pagamento voluntário, consagra-se a possibilidade de alargar o número de prestações até 12, mediante a verificação de um valor mínimo de dívida”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Notícia sobre:

Consultas a dados do Fisco sobre bens de devedores aumentam 40%

Desde 2009 que o Fisco permite que advogados e solicitadores consultem informações de milhares de contribuintes devedores para penhorar bens. Só no ano passado, mais de 300 mil contribuintes viram alguns dos dados protegidos pelo sigilo fiscal serem consultados sem autorização judicial.

Notícia sobre:

Dívidas incobráveis duplicam

Notícia sobre: