Comentários: 0
Lista de devedores ao Fisco encurtou, mas ainda há 28.011 contribuintes na “lista negra”
ECO

Os dados são relativos a 31 de julho e permitem concluir que há 28.011 contribuintes com dívidas ao Fisco que já integram a lista de devedores. E devem, ao todo, 3,31 mil milhões de euros. A “lista negra” de incumpridores tem, no entanto, vindo a decrescer com os anos. 

A lista de devedores apresenta todos os contribuintes, pessoas ou empresas que não têm a sua situação tributária regularizada porque deixaram passar o prazo de pagamento voluntário “sem terem cumprido as suas obrigações” e sem apresentar garantia ou pedir dispensa, escreve o ECO, que se apoia em dados do Ministério das Finanças. 

Segundo a publicação, as dívidas mais importantes são de particulares e há 318 contribuintes que respondem por 18% do total das dívidas.

Trata-se de uma lista criada em 2006 que é atualizada diariamente para retirar os contribuintes que entretanto cumprem as suas obrigações fiscais, sendo que a entrada de contribuintes faltosos é feita mensalmente.

Como é possível constatar na imagem, que se baseia em dados compilados a partir da comunicação social ao longo dos anos, citando as Finanças, há menos 10.000 contribuintes devedores que há três anos: em julho de 2016 havia 38.999 e atualmente há 28.011.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta