Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Emigrantes portugueses

Últimas notícias sobre "Emigrantes portugueses" publicadas em idealista.pt/news

Emigrar compensa? Quem sai está a ganhar três vezes mais

Quando fizeram as malas para tentar uma nova vida lá fora, em Portugal tinham um salário médio de mil euros por mês. No novo destino, em termos médios, estão agora a receber cerca de três vezes mais.

Notícia sobre:

Emigrantes estão a mandar mais dinheiro para Portugal - um terço chega de França

As remessas dos emigrantes subiram 8,6% no primeiro semestre deste ano, para 1.541 milhões de euros, enquanto o dinheiro enviado pelos imigrantes para os seus países de origem diminuiu 0,5% para 243 milhões.

Notícia sobre:

Construção: portugueses que trabalharam no Canadá podem reaver contribuições

Um advogado canadiano especializado em imigração disse que os portugueses do ramo da construção civil que trabalharam no Canadá podem reaver o dinheiro das contribuições efetuadas para os sindicatos do setor. Uma medida que deverá abranger cerca de 25.000 pessoas.

Notícia sobre:

Construção: todos os meses regressam 500 portugueses de Angola

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal revelou que estão a regressar por mês de Angola para Portugal 500 trabalhadores emigrantes do setor, antecipando um agravamento da situação dados os salários em atraso em “mais de 200” empresas portuguesas que ali operam.

Notícia sobre:

Uma dezena de coisas de que sentem falta os emigrantes

A família e os amigos são sem dúvida o que os emigrantes portugueses dizem sentir mais saudades quanto partem para outro país. Mas há outras coisas, pequenas e simples, ou nem por isso, que no dia a dia sente falta quem vive fora. É o caso da jornalista do Dinheiro Vivo, Ana Rita Guerra, que trocou Lisboa por Los Angeles, nos EUA, e agora conta as 10 coisas de que mais sente falta do cantinho lusitano.

Notícia sobre:

És emigrante e queres voltar para Portugal? O Governo diz que te vai apoiar

Plano Estratégico para as Migrações. É assim que o Governo designa a nova estratégia para estimular o regresso dos emigrantes portugueses ao país, em várias frentes, e que deverá ser hoje aprovado em Conselho de Ministros.

Notícia sobre:

Queres emigrar para o Reino Unido, Suíça ou Alemanha? É melhor pensares duas vezes antes de fazeres as malas...

Estás a pensar em emigrar para Reino Unido, Suíça ou Alemanha e não tens ali emprego ou meios de subsistência garantidos? Então cuidado. Estes países, que são três dos principais destinos dos portugueses quando decidem emigrar, estão a convidar os imigrantes, que estão desempregados ou sem rendimentos, a fazer as malas e a voltar ao ponto de partida.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Fluxo migratório no mundo

Este gráfico mostra o fluxo migratório no mundo entre 2005 e 2010. Ou seja, permite perceber de onde e para onde emigram as pessoas. No caso de Portugal, e tendo em conta o período em análise, o destino eleito para “mudar de vida” foram os países da América Latina.

Notícia sobre:

Emigrantes portugueses enviaram três mil milhões de euros “para casa”

Nunca os emigrantes portugueses tinham enviado tanto dinheiro para Portugal como no ano passado. Segundo dados do Banco de Portugal (BdP), em 2013, as remessas ultrapassaram pela primeira vez os três mil milhões de euros, mais 9,6% que em 2012.

Notícia sobre: