Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Energia sustentável

Últimas notícias sobre "Energia sustentável" publicadas em idealista.pt/news

Energia elétrica: 73% da produção tem origem renovável

A produção de energia elétrica está na agenda do dia por bons e maus motivos. Portugal deixou de incluir o carvão como fonte de energia em dezembro e, nesse mesmo mês, atingiu-se um novo marco no que diz respeito à produção de eletricidade a partir de fontes renováveis – representou 73% do total. Mas, por outro, os preços da eletricidade têm estado a subir um pouco por toda a Europa e Portugal não é exceção.

Notícia sobre:

A "casa do futuro" já abriu em Matosinhos – move-se e produz energia verde

A “casa do futuro” já abriu em Matosinhos, Porto, no dia 2 de julho de 2021. Possui uma tecnologia inspirada no girassol que a faz mover para otimizar a produção de energia verde.

Notícia sobre:
sCarabane

Uma casa do século XXI: a primeira caravana que gira 360 graus para obter energia solar

A tecnologia de ponta chegou ao setor das caravanas. A empresa francesa Green Cat Technologies desenvolveu um modelo autosuficiente que consegue gerar a sua própria energia a partir do vento e do sol, sem necessidade de motor. Esta poderia ser a novidade, mas não é. A verdade é que esta caravana, que te pode levar até onde quiseres, consegue girar 360 graus para aproveitar o máximo de sol.
Notícia sobre:

Deco Alerta: Bombas de calor para aquecer a água? São mais ecológicas e eficientes

Agora que o frio parece ter vindo para ficar, damos-te alguns conselhos para aqueceres a água. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, mostramos-te quais são os benefícios das bombas de água, que até são equipamentos mais amigos do ambiente.

Notícia sobre:

Conhece o carro elétrico que está a viajar por seis países europeus

A ABB, um dos principais parceiros do avião movido a energia solar, o “Solar Impulse”, embarcou numa aventura idêntica mas... por terra: fazer uma viagem de carro elétrico de Espanha até à Alemanha.

Notícia sobre:

Amazon vai reciclar o calor dos seus servidores para aquecer a nova sede (fotos)

A ampliação da sede da Amazon em Seattle (EUA) não deixará ninguém indiferente. A gigante das vendas online revelou em maio no que consistiam as obras de melhoramento e ampliação dos seus escritórios – três enormes cúpulas e um edifício de escritórios com 37 andares –, mas agora ficou a saber-se como os trabalhadores da empresa vão resistir ao frio: a Amazon vai aquecer os espaços da nova sede aproveitando o calor produzido pelos seus servidores.
Notícia sobre:

nova capital da guiné equatorial idealizada por arquitectos portugueses

Notícia sobre:
  •  
  •