Casas com garagem em Portugal

Casas com garagem: só 37% pode ter carregador para carros elétricos

Perante o desafio atual da crise climática, a sustentabilidade ambiental está a ganhar cada vez maior importância cá dentro e lá fora, tocando todos os setores, desde o imobiliário à mobilidade. E cada vez mais pessoas compram carros elétricos. A questão é que a grande maioria das casas disponíveis no mercado em Portugal não está preparada para instalar carregadores para automóveis elétricos. Isto porque mais da metade da habitação (63%) não possui um lugar de estacionamento ou garagem, na qual há a possibilidade de instalar estes sistemas de carregamento, dificultando, assim, o acesso a veículos elétricos para uso diário, segundo conclui um estudo publicado pelo idealista, o editor desta newsletter.
Mercadona abre em Oeiras

Mercadona já chegou ao distrito de Lisboa com nova loja em Oeiras

Depois de iniciar a sua rota de expansão em Portugal no verão de 2019, a Mercadona já conta com uma rede de 39 supermercados no país. E a última loja que abriu foi o supermercado em Oeiras, no Taguspark, que marca a entrada da rede espanhola no distrito de Lisboa. A inauguração deste novo supermercado ocorreu na passada quinta-feira, dia 15 de dezembro.
Transição energética em Portugal

Futuro de Portugal é ser “exportador de energia verde”, avança Costa

A crise energética está instalada na Europa. Tudo começou quando eclodiu a guerra na Ucrânia, um conflito que travou o abastecimento de gás russo no espaço europeu. Desde então, os preços dos produtos energéticos estão a escalar. E a importância de apostar em energias renováveis voltou para a ribalta. Portugal está comprometido em atingir a neutralidade carbónica até 2050, tanto que poderá ser antecipada para 2024. E a intenção do primeiro-ministro sobre esta matéria ainda vai mais longe: “Temos a ambição [de ser] exportadores de energia verde”, declarou António Costa.
Painéis solares no Alqueva

“Maior parque solar flutuante" da Europa nasce no Alqueva

Aquele que será “o maior parque solar flutuante” numa albufeira de barragem na Europa nasce em Portugal. Trata-se da Central Solar Flutuante de Alqueva, no Alentejo, que vai ser inaugurada esta sexta-feira, dia 15 de julho de 2022. Esta infraestrutura conta com 12 mil painéis fotovoltaicos e vai gerar energia para abastecer as casas de cerca de 1.500 famílias.