
A venda da fábrica da Tupperware em Portugal arranca neste mês de outubro. Trata-se de um imóvel localizado em Montalvo, no município de Constância, que foi avaliado em 5,5 milhões de euros, sendo que o valor não abrange os bens móveis, pelo que o montante total da unidade, entre edifício e equipamentos, poderá rondar os 10 milhões de euros.
A Tupperware Portugal, recorde-se, foi declarada insolvente há oito meses. Citado pelo Expresso, o advogado Paulo Valério, presidente da Comissão de Credores da Tupperware, disse que a apresentação das condições de venda deverá ser feita já em outubro, “com expectativas de recolha de propostas nos dois a três meses subsequentes”.
De referir que a venda da unidade fabril vai realizar-se mediante a entrega de propostas em carta fechada, que serão abertas em tribunal. A proposta vencedora será aquela que apresentar o valor mais elevado, desde que respeite os valores mínimos definidos, podendo haver licitação ou sorteio se surgirem ofertas iguais, escreve a publicação.
“Uma vez que a fábrica ainda não foi vendida, também não foi possível obter pagamento para os credores, em especial para os trabalhadores, que representam mais de 90% do passivo, sendo credores de cerca de 9 milhões de euros em créditos laborais”, indicou Paulo Valério. “Um pagamento parcial desses créditos (cerca de um terço) foi já antecipado pelo Fundo de Garantia Salarial (Estado português)”, acrescentou.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta