Grupo italiano tem um projeto de expansão para a fábrica na Batalha, que foi a sua primeira unidade de produção no estrangeiro.
Comentários: 0
Fábrica da Fassa Bortolo em Portugal
Fábrica da Fassa Bortolo na Batalha Fassa Bortolo

A italiana Fassa Bortolo aterrou em Portugal, na Batalha, há 20 anos. É lá que se encontra uma das 19 fábricas que a marca de materiais de construção tem em todo o mundo. Foi, de resto, a sua primeira unidade de produção no estrangeiro, num investimento de 25 milhões de euros. Sabe-se agora que há um projeto de expansão previsto para a fábrica, que produz, por exemplo, soluções para bioarquitetura, colas para cerâmica, argamassas de reforço e rebocos desumidificantes.

“Ainda hoje, esta fábrica desempenha um papel fundamental para nós, tal como o mercado português, onde somos líderes de setor há muito tempo. Por este motivo, planeámos um projeto de expansão para as instalações, que criará novas oportunidades de emprego, com o objetivo de manter os elevados padrões de excelência tecnológica que sempre caracterizaram esta unidade de produção”, revelou em comunicado Bortolo Fassa, líder do grupo italiano. O valor do novo investimento não foi, no entanto, revelado. 

A expansão da unidade da Batalha, anunciada por ocasião da celebração do seu 20º aniversário, compreende, por exemplo, "a criação de um centro logístico para o gesso cartonado, novas infraestruturas de apoio ao centro de produção – desde o refeitório até à área de lazer dedicada aos funcionários – até à ampliação da FassAcademy, um espaço dedicado a atividades de formação para profissionais, revendedores e empresas", lê-se na nota.

A fábrica portuguesa do grupo italiano está instalada numa área com cerca de 30.000 metros quadrados (m2), emprega mais de 70 pessoas e prevê produzir este ano cerca de 267 mil toneladas. 

Operando em sete países (França, Reino Unido, Suíça, Itália, Espanha, Portugal e Brasil), com 19 fábricas e nove filiais comerciais, em 2023, a Fassa Bortolo registou um volume de negócios de cerca de 705 milhões de euros, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, e uma margem EBITDA de 25%, alcançando o melhor ano de sempre.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta