Subida do IMI

Subir IMI e limitar crédito habitação: FMI quer por Portugal a crescer

O Fundo Monetário Internacional (FMI) fez uma análise detalhada à economia portuguesa e publicou um guia para que o Governo português consiga consolidar as contas públicas sem comprometer o crescimento económico. No que diz respeito ao mercado imobiliário, o FMI recomenda a subida do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), sublinha a importância de acautelar a subida dos preços das casas e ainda introduzir novas exigências de forma a limitar (ainda mais) os créditos habitação.
Portugal pagou 1.000 milhões de euros antecipadamente ao FMI

Portugal pagou 1.000 milhões de euros antecipadamente ao FMI

O Estado português pagou esta quarta-feira, antecipadamente, 1.000 milhões de euros do empréstimo do Fundo Monetário Internacional (FMI) e reembolsará mais 2.000 milhões até final do ano. "Estão liquidados 66% do empréstimo do FMI, de 26.300 milhões de euros", anunciou, em comunicado, o ministério das Finanças.
portugal teve menos milionários em 2010

fmi: portugal precisa de 73,9 mil milhões em dois anos

de acordo com o fundo monetário internacional (fmi), portugal vai precisar de 73,9 mil milhões de euros em dois anos para ficar estável financeiramente e ultrapassar a crise sem esforço, o equivalente, segundo o diário económico (de), a ganhar o jackpot do euromilhões todos os dias - cerca de 100 mi
fmi: portugal tem de conquistar a confiança dos mercados

fmi: portugal tem de conquistar a confiança dos mercados

numa entrevista dada aos jornais washington post, la repubblica e el país, o director do fmi, dominique strauss-kahn, recomendou ao governo português que mostre aos credores estar a tomar as medidas adequadas para conquistar a confiança dos mercados, sublinhando que "a situação está nas mãos do

dívida nacional de longo prazo vai hoje a leilão

portugal realiza hoje um leilão de dívida de longo prazo que a zona euro seguirá com atenção, sendo a primeira colocação nacional de obrigações do tesouro a cinco e dez anos desde que a irlanda recebeu ajuda internacional.

portugal quer vender 20 mil milhões de dívida no próximo ano

portugal planeia emissões brutas entre 18 e 20 mil milhões de euros de obrigações do tesouro (OT) no próximo ano, segundo o programa de financiamento da república divulgado ontem pelo igcp. o valor é inferior aos 22 mil milhões de euros que portugal foi buscar ao mercado este ano.
cavaco pede à “troika” medidas para o crescimento económico

cavaco diz que portugal pode evitar fmi se fizer o trabalho de casa

o presidente da república acredita que portugal não terá de recorrer ao fundo de estabilização europeu (fee) e ao fundo monetário internacional (fmi) mas, para isso, o chefe de estado diz que é preciso que o país saiba fazer "o trabalho de casa""espero que consigamos fazer o nosso trabalho de casa p

presidente do bes desaconselha vinda do fmi a portugal

ricardo salgado, presidente do banco espírito santo (bes), admitiu pela primeira vez que portugal pode ter de recorrer ao fundo monetário internacional (fmi). o banqueiro desaconselhou, no entanto, que se verifique este cenário, já que colocaria em causa a credibilidade do país.