FMI apela a “diálogo social” para evitar fracasso da reforma do Estado

O FMI aproveitou o relatório internacional Monitor Orçamental, divulgado esta quarta-feira, para relembrar que “reformas com pouco diálogo social podem muito bem regredir após poucos anos”. “Reformas fundamentais” como a “redução da folha salarial do setor público” podem redundar em fracasso se não forem acompanhadas de “diálogo social” e “suporte popular”, diz o FMI. A mesma lógica aplica-se aos cortes das pensões e dos serviços de saúde.
Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

Austeridade: rendimento dos mais ricos caiu 10% e dos mais pobres 5%

A austeridade deixou marcas no País. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), Portugal foi uma das nações que aplicou medidas de austeridade com um carácter mais progressivo, ou seja, penalizou mais as famílias com maiores rendimentos (cortes de 10%) que as famílias que menos ganham (cortes de 5%).

Parlamento Europeu quer FMI fora de futuros resgates

A Comissão Europeia deve criar um fundo próprio para substituir o Fundo Monetário Internacional em futuros resgates, defende o relatório final da comissão do Parlamento Europeu a que a Agência Lusa teve acesso.Segundo a Rádio Renascença, que cita o documento, O relatório da comissão do Parlamento Eu
Rumores

Rumores

Governo tem de abrir concurso para 100 cargos públicos até final do mês: O Governo tem até ao final do mês para pedir a abertura de concurso para 100 cargos de direção superior na Administração Pública.