Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fundos europeus

Últimas notícias sobre "Fundos europeus" publicadas em idealista.pt/news

Museu de Serralves será ampliado com um edifício com três pisos assinado por Siza Vieira

O projeto de financiamento comunitário à ampliação do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, através da construção do “edifício poente”, com assinatura do arquiteto Siza Vieira, foi aprovado. Em causa está um investimento estimado em cinco milhões de euros, sendo que a maior parte desse montante (quatro milhões e 250 mil euros) será financiado pelo NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do Norte), revelou esta segunda-feira (13 de setembro de 2021) a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN). 

Notícia sobre:

Portugal vai ter “o dobro” de fundos comunitários para investir, diz Costa

Portugal vai contar, nos próximos sete anos, com “o dobro” de fundos comunitários para investimento, disse o líder do PS, António Costa, considerando que esta “é uma oportunidade única” que não pode ser desperdiçada.

Notícia sobre:

Governo investe 1.250 milhões para dar habitação condigna a 26 mil famílias até 2024

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) que o Governo vai entregar em Bruxelas em meados de outubro - enquadra-se no Plano de Recuperação Europeu, que pretende mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 - prevê que uma larga fatia de apoios seja canalizada para habitação. Com as verbas que irão chegar da União Europeia (UE), o Governo pretende investir cerca de 1.250 milhões em casas condignas para cerca de 26 mil famílias sinalizadas.

Notícia sobre:

Suspensão de fundos a Portugal discutida hoje no Parlamento Europeu

O Parlamento Europeu (PE) discute esta segunda-feira (dia 3) com a Comissão Europeia (CE), à margem da sessão plenária e pela primeira vez, a possível suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha, no chamado “diálogo estruturado”, com caráter consultivo.

Notícia sobre:

Bancos em Portugal terão de criar "almofadas" extra de capital até 2019

Os maiores bancos a operar em Portugal vão ter de constituir uma reserva adicional de fundos próprios ao londo dos próximos três anos, no âmbito de um regime transitório atribuído pelo Banco de Portugal. A maior exigência é feita à CGD, que será obrigada a criar uma "almofada" equivalente a 600 milhões de euros, metade da qual até ao início de 2018 e o restante até um ano depois.

Notícia sobre:

Investimentos antecipados para 2016 beneficiam de majoração de 10% dos fundos

As empresas e municípios que anteciparem para este ano a realização dos projetos de investimento que têm programados vão poder beneficiar de uma majoração de 10% de fundos europeus. A medida foi anunciada pelo Governo, no âmbio do Portugal 2020.

Notícia sobre:

Portugal terá 600 milhões de euros para a reabilitação urbana e para a eficiência energética

Dos cerca de 2.000 milhões de euros que o Portugal 2020 reservou para a promoção da área das cidades sustentáveis incluem-se instrumentos financeiros que permitem disponibilizar até 247 milhões de euros para reabilitação urbana e 366 milhões de euros para eficiência energética.

Notícia sobre:

Fisco deteta fraudes na construção de hotéis com fundos europeus

Uma auditoria da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) detetou indícios de fraude na obtenção de subsídios comunitários em dois projetos hoteleiros do distrito da Guarda. Há ainda um terceiro caso que levanta muitas suspeitas. Ao todo, pode estar em causa a devolução de 29 milhões de euros de subsídios.

Notícia sobre:

Novos fundos europeus deixam de fora 30% das empresas

O próximo quadro comunitário de apoio vai trazer 10 mil milhões de euros de fundos europeus para a economia portuguesa, com o objetivo de promover a competitividade nacional. Mas 30% das empresas vão ficar de fora.

Notícia sobre: