Problemas de construção

Problemas de construção na casa: é possível pedir uma indemnização?

O mercado imobiliário está em franco crescimento, explicado quer pela subida da procura, quer pelo aumento do investimento estrangeiro. E é expectável que haja um acréscimo de transações imobiliárias no curto e médio prazo. É neste contexto que é importante que os compradores saibam os direitos que têm quando são confrontados com eventuais problemas de construção nas casas.
Garantia na construção de casas novas

Casa nova com defeitos de construção: há garantia? Como agir?

Comprar uma casa nova é uma das decisões mais importantes na vida de uma pessoa ou casal, sendo, muitas vezes, uma decisão que se toma para a vida. Mas nem sempre corre tudo bem nos primeiros tempos de usufruto do imóvel, havendo proprietários que se deparam com surpresas inesperadas. O que fazer nessa altura? Como se deve agir? “Com a atual lei de garantias, as casas têm um prazo de garantia de 10 anos relativo a elementos construtivos estruturais, mantendo-se o prazo de cinco anos nos outros elementos da casa”, refere a Deco, num artigo preparado para o idealista/news.
Defeitos de construção de casas novas

Comprar casa nova: como reclamar defeitos de obras e que garantias há?

Comprar uma casa nova é, muitas vezes, o realizar de um sonho. O abraçar uma nova aventura que em muitos casos é para a vida. Mas por vezes o sonho pode tornar-se num pequeno pesadelo. Falamos dos casos em que os recém-proprietários se deparam com problemas/defeitos de construção no imóvel que acabaram de comprar. Como lidar com esta situação? Quem são os culpados por obras mal feitas? Quem se deve contactar? Há garantias a ter em conta? No artigo desta semana da Deco Alerta ajudamos-te a dar resposta a estas perguntas.

bank of china empresta 800 milhões à edp

a energias de portugal (edp) comunicou esta segunda-feira ao mercado que contraiu um empréstimo junto do bank of china no valor de 800 milhões de euros. o custo desta linha de financiamento é de euribor três meses mais um prémio de 3,5 pontos percentuais, diz o jornal de negócios.