Hotel B&B Madrid Tres Cantos está a ser construído pelo Grupo Casais. É o primeiro edifício de construção híbrida em Espanha.
Comentários: 0
Construção híbrida em Portugal e em Espanha
Hotel B&B Madrid Tres Cantos está a nascer em Madrid Grupo Casais

O Grupo Casais anunciou que iniciou a etapa de montagem da estrutura do primeiro edifício de construção híbrida (madeira e betão) em Espanha, o Hotel B&B Madrid Tres Cantos, situado no município de Tres Cantos, em Madrid. Em Portugal, a empresa apresentou recentemente outros projetos em que o sistema híbrido de construção foi implementado, como o Minho Innovation and Technology Hub, em Guimarães. 

Em causa está um projeto do atelier TdB Architects, do arquiteto Fernando Herrero, no âmbito da parceria Sunny Casais, revela a construtora portuguesa em comunicado, adiantando que o Hotel B&B Madrid Tres Cantos terá 120 quartos.

“A concretização está a ser feita pela UTE (Unión Temporal de Empresas), entre a CASAIS ESPAÑA DE INFENIERIA Y CONSTRUCCIÓN S.L. (EIC) e a ACR CONSTRUCIONES, SA, parceria que tem como objetivo a construção de duas unidades hoteleiras em Madrid”, lê-se na nota. 

Aposta na construção híbrida
Hotel B&B Madrid Tres Cantos será o primeiro edifício de construção híbrida em Espanha Grupo Casais

Sexto hotel B&B com a assinatura do Grupo Casais 

Este é, de resto, o sexto hotel B&B com a assinatura do Grupo Casais. Segundo a empresa, trata-se de um projeto de construção híbrida que tem como base o sistema CREE, uma solução industrializada, com estrutura e fachadas pré-fabricadas. “[É] um edifício com cinco pisos onde as casas de banho e parte das redes e instalações especializadas serão também pré-fabricadas”, explica.  

Citado na nota, António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais, diz que o “início desta etapa” é visto “como um passo importante para aquele” que a empresa gostaria “que fosse o futuro do setor”. “Acreditamos que temos um papel fundamental nas sociedades e comunidades e, por isso, trabalhamos para que o nosso contributo em prol de um setor mais sustentável possa fazer a diferença”, comenta.  

Este tipo de construção híbrida é, segundo a companhia, uma tipologia de construção ambientalmente mais sustentável e mais célere, o que significa que o tempo de obra é reduzido. 

“Este é um sistema capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, devido ao uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional. Além destas características, este tipo de solução industrializada e pré-construída comporta a capacidade de evitar demolições e promove a possibilidade de reutilização posterior noutros edifícios. Representa, assim, uma vantagem na possível poupança de tempo, dinheiro e recursos”, conclui o Grupo Casais.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta