A Câmara de Aveiro decidiu lançar uma hasta pública para a alienação de vários imóveis municipais e, desta forma, contribuir para o aumento da oferta de habitação no mercado. O valor base global é de 3.224.600 euros, dividido por dois lotes – o loteamento envolvente à Capela Nova das Quintãs e um terreno junho ao hospital na rua Padre Fernão de Oliveira.
“Após a devida reflexão e análise do mercado, o Executivo Municipal deliberou aprovar a proposta de alienação de vários imóveis, mediante recurso a procedimento por hasta pública, pelo valor base global de 3.224.600 euros, divido por 2 lotes”, lê-se na nota de imprensa divulgada no site da autarquia.
Em causa, explica o município, estão lotes que não atraíram investidores para compra, no procedimento realizado no último dia 20 de março.
A autarquia de Aveiro considera “oportuna” a venda de vários dos seus imóveis por forma “a dar contributo para o aumento da oferta e o reequilíbrio do mercado, a promoção da economia local e a renovação urbana da cidade, com mais investimento privado”.
O Executivo refere um grande dinamismo do investimento imobiliário no município de Aveiro, nomeadamente para áreas destinadas ao comércio e à habitação, sendo “particularmente evidente a necessidade de aumentar a oferta de habitação também como forma de regular o crescimento dos preços que se tem vindo a verificar nos últimos anos”.
Para poder comentar deves entrar na tua conta