PS votou contra, por discordar de algumas das operações previstas e do método de colocar todos os imóveis num só concurso.
Comentários: 0
Câmara de Aveiro vende vários imóveis em hasta pública
Imagem retitada do site da Câmara Municipal de Aveiro
Lusa

A Câmara de Aveiro aprovou esta quinta-feira (2 de fevereiro de 2023) o procedimento de venda por hasta pública de 32 lotes, que no conjunto correspondem a 5,7 milhões de euros de valor base.

A Adeliberação, tomada pela maioria PSD/CDS/PPM, contou com o voto contra do PS, por discordar de algumas das operações previstas e do método de colocar todos os imóveis num só concurso.

Rui Soares Carneiro (PS) deu como exemplo de desacordo a venda de lotes junto à Capela das Quintãs, que para o vereador socialista deveriam ser destinados a construção e arrendamento público, através da estratégia local de habitação, porque "o Governo tem disponibilidade financeira" para o apoiar.

Outra discordância que manifestou foi em relação a um lote de terreno junto à rotunda das Glicínias, que na visão do vereador socialista melhor seria destinar a espaço ajardinado de fruição pública, mas foi sobretudo a venda do parque de estacionamento junto ao Hospital, à Universidade e ao Seminário o lote em que a atenção dos vereadores da oposição mais se deteve.

"Era importante discutir a solução urbanística para esta parcela que é muito importante e ocupa uma posição estratégica, tendo em conta a ampliação do Hospital e o Centro Académico Clínico", comentou o vereador Fernando Nogueira, também do PS.

O presidente da Câmara, Ribau Esteves, assumiu o compromisso de trazer ao executivo o processo de licenciamento, mas adiantou que o edifício a construir no local deverá corresponder a um conjunto de características definidas para aquela área de quase 7.500 metros quadrados (m2).

Terá um corpo central com uma cércea máxima de cinco pisos, a que se agregam dois corpos de um só piso, sendo a área bruta de construção de 7.200 m2 no total.

Ao nível do rés-do-chão haverá uma área dedicada a comércio e serviços de 860 m2 e um piso de estacionamento com 2.700 m2, a que acrescem em cave 3.800 m2 de estacionamento público e 2.400 m2 de estacionamento privado, reservado aos moradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade