Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Homens

Últimas notícias sobre "Homens" publicadas em idealista.pt/news

Atenção empresas: há mais mulheres a trabalhar na UE, mas ainda são menos que os homens

Em 2018, a taxa de emprego das mulheres aumentou, na média da União Europeia (UE), para 67%, mas continua abaixo da dos homens (78%). Uma diferença, portanto, de 11%. Em Portugal, a diferença é menor: 72% contra 79%. Em causa estão dados publicados esta sexta-feira (6 de março de 2020) pelo Eurostat. 

Notícia sobre:

Conselhos de 8 mulheres para triunfar num setor (ainda e sobretudo) de homens

Notícia sobre:

Portugal na cauda da Europa: só há 16,2% de mulheres em cargos de direção nas empresas

Os dados remontam a dezembro de 2019 mas são esclarecedores. Em Portugal, apenas 16,2% de mulheres ocupam cargos de direção nas empresas. Bem menos, por exemplo, que em França (43,4%), Itália (34%) e Espanha (22%). Em causa estão dados que constam no Relatório Mundial sobre a Desigualdade de Género de 2020, realizado pelo Fórum Económico Mundial.

Notícia sobre:

Atenção homens: o que as mulheres querem numa casa é...

O Dia Internacional da Mulher celebra-se este domingo (8 de março) e não quisemos “passar ao lado” da efeméride. Preparámos, nesse sentido, alguns artigos relacionados com a influência e/ou importância das mulheres na sociedade, nomeadamente no setor imobiliário. Deixamos agora um conjunto de dicas direcionadas aos homens, para que fiquem a saber o que é que as mulheres querem numa casa.

Notícia sobre:

Portugal é dos países da UE que mais progrediu na igualdade de género

Portugal está a progredir para uma plena igualdade de género mais rapidamente do que a média da UE. Os últimos dados do Índice sobre Igualdade de Género permitem concluir que Portugal está no 16º lugar do ranking, tendo subido sete lugares desde 2005.

Notícia sobre:

Mulheres até aos 30 anos (e após os 60) ganham cada vez menos que os homens

Há cada vez mais mulheres e com mais qualificações no mercado de trabalho, mas para aquelas que têm até 30 anos a desigualdade salarial face ao que ganham os homens é cada vez maior, o que também acontece nas mulheres acima dos 60.

Notícia sobre:

Há muitos mais homens que mulheres a ocupar cargos de topo no setor financeiro

Os homens de Wall Street admitem, após o surgimento do movimento #MeToo, estar a mudar de comportamento. Evitam, por exemplo, jantares com colegas de trabalho, não se sentam ao lado de mulheres em aviões e reservam quartos de hotel em pisos diferentes. A verdade é que os empregos de topo no setor financeiro são dominados pelos homens.

Notícia sobre:

Homens Vs mulheres: elas saem de casa e reformam-se primeiro (e vivem mais anos)

As mulheres saem de casa dos pais mais cedo e comem melhor. E mais: casam-se e reformam-se primeiro que os homens. Já os homens têm a mais elevada taxa de emprego, salários mais altos e fazem mais exercício físico. Estas são algumas das conclusões de um estudo do Eurostat.

Notícia sobre: