Mulheres a trabalhar no setor tecnológico

Mulheres estão em maioria no setor tenológico na Europa

No final de 2022, trabalhavam em ciência e tecnologia na Europa 76 milhões de pessoas, com idades entre 15 e 74 anos. Trata-se de um aumento de 2,5% face ao ano anterior. Neste universo, mais de metade dos profissionais (52%) são mulheres, que trabalham sobretudo nas áreas de serviços. De referir que em Portugal a percentagem de pessoas do sexo feminino no setor é superior à média europeia (53,6%). Um número que é mais alto (cerca de 60%) nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.
Trabalhar em Portugal

Quanto tempo passam os portugueses a trabalhar? Mais de 37 anos

Na União Europeia (UE), um jovem de 15 anos deverá passar, em média, 36 anos a trabalhar, segundo estimativa do Eurostat referente a 2021. Está é uma realidade que difere nos 27 Estados-membros: é na Holanda onde a vida ativa de trabalho dura mais tempo (42,5 anos) e na Roménia menos (31,3 anos).
Salários dos portugueses foram os que mais caíram com a pandemia – sobretudo os das mulheres

Salários dos portugueses foram os que mais caíram com a pandemia – sobretudo os das mulheres

Portugal foi o país europeu que registou maiores perdas na massa salarial na sequência da crise provocada pela pandemia da Covid-19, sendo que as mulheres foram mais penalizadas que os homens. Esta é uma das conclusões do Relatório Global sobre os Salários 2020/2021, divulgado esta quarta-feira (3 de dezembro de 2020) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). 
Pandemia ameaça aumentar desigualdades entre mulheres e homens, alerta FMI

Pandemia ameaça aumentar desigualdades entre mulheres e homens, alerta FMI

A pandemia de Covid-19 ameaça reverter ganhos relativos às oportunidades económicas das mulheres e aumentar desigualdades de género, que persistem após 30 anos de progresso. O alerta foi dada esta terça-feira (21 de julho de 2020) pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), num 'post' do blogue da entidade, assinado pela diretora-geral Kristalina Georgieva e pelas economistas Stafania Fabrizio, Cheng Hoon Lim e Marina M. Tavares.
Atenção homens: o que as mulheres querem numa casa é...

Atenção homens: o que as mulheres querem numa casa é...

O Dia Internacional da Mulher celebra-se este domingo (8 de março) e não quisemos “passar ao lado” da efeméride. Preparámos, nesse sentido, alguns artigos relacionados com a influência e/ou importância das mulheres na sociedade, nomeadamente no setor imobiliário. Deixamos agora um conjunto de dicas direcionadas aos homens, para que fiquem a saber o que é que as mulheres querem numa casa.

homens gordos e as mulheres magras ganham mais

de acordo com um estudo do journal of applied psycology, as mulheres com menos 10 quilos que a média levam para casa mais 15.572 dólares (cerca de 10.800 euros) por ano. mas a balança pesa de outra maneira para os homens.