Edifício-sede do Grupo Impala vendido em leilão a fundação judaica

Yael Foundation, organização dedicada a apoiar e expandir a educação judaica no mundo, comprou o imóvel em leilão por oito milhões de euros.
Grupo Impala
Crédito: Leilosoc.com

A Impalagest, empresa-mãe do grupo Impala, dono de publicações como Maria, Nova Gente e TV 7 Dias, foi declarada insolvente no verão de 2004, tendo o seu edifício-sede, situado em Ranholas, Sintra, sido vendido em leilão online por oito milhões de euros – foi colocado no mercado com o valor base fixado em 9,25 milhões de euros e o mínimo em 7.862.500 euros. O novo proprietário é a Yael Foundation, organização filantrópica internacional dedicada a apoiar e expandir a educação judaica em todo o mundo, que ali quer criar um colégio judaico.

Segundo o Jornal de Negócios, trata-se de um imóvel composto por cave, rés do chão e três pisos superiores, totalizando uma área construída de aproximadamente 15.000 metros quadrados (m2). Foi vendido com equipamento e mobiliário incluído. 

Publicidade

A Yael Foundation, do casal Uri e Yael Poliavich, tem sede em Chipre, escreve a publicação, citando o administrador de insolvência da Impalagest, Jorge Gonçalves Soares. Em causa está uma fundação que atua em 41 países, apoiando mais de 110 programas e cerca de 17 mil estudantes.

Ao lado do imponente edifício há um terreno que está também a ser vendido em leilão pela massa falida da Impalagest, tendo o valor base fixado em 1.255.224,46 euros e o mínimo em 1.066.940,80. O terreno em causa tem 15.266 m2 e está voltado para o IC19, com o PDM a destinar 8.375 metros quadrados para espaços de atividades económicas e 6.981 para espaços verdes.

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.