Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Medidas de austeridade

Últimas notícias sobre "Medidas de austeridade" publicadas em idealista.pt/news

"Austeridade não acabou" em Portugal

"A austeridade não terminou" em Portugal, avisa o ex-líder da CGTP Manuel Carvalho da Silva, considerando inaceitável "que o que foi introduzido como exceção se torne normalidade". O professor e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra apela aos portugueses para manterem a "capacidade de resistir".

Notícia sobre:

Sabes todos (mas todos) os impostos que te tocam pagar?

Portugal está no topo da lista dos países da União Europeia (UE) onde se pagam mais impostos, ao mesmo tempo que os níveis de literacia financeira nacional caminham em sentido contrário. Com a discussão do Orçamento do Estado para 2017 à porta e o Governo a ser pressionado pelas entidades internacionais para aumentar a austeridade e os impostos, apresentamos-te um guia para te ajudar a saberes bem todas as tuas atuais obrigações fiscais.

Notícia sobre:

Portugal com segundo resgate à vista, diz FT

Será Portugal capaz de escapar a um segundo resgate? A questão é lançada pelo Financial Times (FT), com uma espécie de pergunta retórica. O prestigiado jornal económico diz que as reformas levadas a cabo por Portugal, no âmbito da intervenção da Troika (BCE, CE e FMI) foram insuficientes para que o país recuperasse a sua saúde económica e financeira.

Notícia sobre:

Governo tem até dia 15 para apresentar cortes na despesa ao FMI

Pedro Passos Coelho revelou esta quarta-feira que o Governo tem de apresentar ao Fundo Monetário Internacional (FMI), até dia 15 deste mês, as medidas para redução do défice em 2015.

Notícia sobre:

Já há 500 mil trabalhadores com cartão-refeição

Há cada vez mais portugueses a receber o subsídio de alimentação através de cartões-refeição, uma modalidade que traz vantagens à empresa empregadora. Em 2012, havia entre 200 a 220 mil pessoas que recebiam o subsídio de alimentação desta forma, um número que mais que duplicou num ano, já que em 2013 cerca de meio milhão de portugueses tinha cartões-refeição.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Taxa de risco de pobreza em Portugal em 2012

O Inquérito às Condições de Vida e Rendimento (EU-SILC), realizado em 2013 e relativo a rendimentos do ano anterior, indica que 18,7% das pessoas estavam em risco de pobreza em 2012, mais 0,8% que em 2011 (17,9%). A pobreza atingiu sobretudo o grupo etário entre os zero e os 17 anos (24,4%).

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: