Comentários: 0
Lisboa bate Paris e Londres na qualidade de vida. É a 38ª cidade do ranking
Creative commons

Lisboa continua a “dar cartas”. Desta vez a capital portuguesa subiu cinco posições na lista de cidades com melhor qualidade de vida. Segue à frente de Paris, Londres, Milão, Madrid ou Nova Iorque, aparecendo no 38º lugar no estudo anual Quality of Living, da Mercer. A ocupar o primeiro lugar do ranking, há nove anos consecutivos, está Viena (Áustria).

Viena conquistou o título de cidade com melhor qualidade de vida e parece não querer largar o pódio. Há nove anos que não sai do primeiro lugar do ranking. Em segundo lugar aparece Zurique (Suíça) e Auckland (Nova Zelândia) e Munique (Alemanha) partilham a terceira posição. Vancouver (Canadá) completa o top das cinco melhores cidades.

No top das dez melhores cidades podemos encontrar outras duas metrópoles alemãs, nomeadamente Dusseldorf (sexto lugar) e Frankfurt (sétimo lugar), seguidas de Genebra, na Suíça. Copenhaga, na Dinamarca, aparece na nona posição enquanto Basileia (Suíça) e Sidney (Austrália) partilham o décimo lugar. Quer isto dizer que das 11 cidades como melhor qualidade de vida, oito são europeias.

Já Singapura (25º lugar) e Montevideu (77º lugar) são as cidades mais bem classificadas na Ásia e América Latina, respetivamente. Entre as 10 piores cidades para se viver estão Bagdade (Iraque) – a última da lista –, Damasco (Síria), Conacri (Guiné) e ainda Porto Príncipe (Haiti) e Brazzaville (Congo).

Lisboa bate Paris e Londres na qualidade de vida. É a 38ª cidade do ranking
Mercer

“Apesar da volatilidade económica na Europa, devido às incertezas em torno do Brexit, e da instabilidade política na região em geral, muitas das cidades europeias continuam a oferecer as melhores condições de qualidade de vida e continuam a ser destinos muito atrativos para expatriados”, aponta a consultora.

A Mercer ressalva, ainda assim, que as cidades das economias emergentes, apesar da instabilidade económica e política, “estão a conseguir aproximar-se das cidades com melhores classificações, através do elevado investimento em infraestruturas, espaços de entretenimento e habitação”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta