Tem como proprietário o fundo alemão Deka Immobilien e está ocupado entre os pisos oito e 13 por uma empresa do setor farmacêutico.
Comentários: 0
Edifício Báltico no Parque das Nações
Cushman & Wakefield

Parte do Edifício Báltico, localizado no Parque das Nações, em Lisboa – foi durante anos a “casa” dos CTT e esteve em vias de ter como arrendatário a TAP –, está à procura de novo inquilino. Em causa está um imóvel com 13 pisos acima do solo e uma zona comercial com acesso direto à rua que tem cerca de 14.500 metros quadrados (m2), tendo como proprietário o fundo alemão Deka Immobilien.

Segundo a Cushman & Wakefield (C&W), consultora responsável pela comercialização do imóvel em regime de exclusividade, o Edifício Báltico está “atualmente em fase de remodelação profunda”. 

“Oferece uma área útil eficiente e flexível que responde às necessidades diversificadas dos potenciais ocupantes, tendo já cerca de 50% por cento do seu espaço arrendado, com uma empresa de referência internacional do setor farmacêutico a ocupar os pisos oito a 13. A localização privilegiada junto ao rio Tejo e a proximidade da plataforma multimodal da Gare do Oriente tornam-no uma opção atrativa para as empresas que procuram um espaço de escritórios estratégico e acessível”, refere a consultora em comunicado.

A C&W adianta, de resto, que a renovação do empreendimento – projetado pelo arquiteto Frederico Valsassina – visa reforçar a sua modernidade e funcionalidade, “assegurando a sua conformidade com os mais elevados padrões dos ambientes de escritório contemporâneos”.  

Citado na nota, Pedro Salema Garção, Head of Office Agency da C&W, destaca que está em causa um “ativo muito importante no panorama dos escritórios de Lisboa, distinguindo-se pela sua localização privilegiada e pelo significativo investimento em qualidade realizado pela Deka”. “Com espaços flexíveis e instalações de topo, constitui uma oportunidade única para as empresas estabelecerem uma forte presença corporativa no Parque das Nações”, acrescenta.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta