
O WellBe, um novo e sustentável projeto de escritórios que está a nascer no Parque das Nações, deverá ser inaugurado no final de 2024, estando previsto receber cerca de 3.200 pessoas. Em causa está um edifício com 27.635 metros quadrados (m2) de escritórios e cerca de 1.240 m2 de retalho.
Segundo a CBRE, que assegurou a gestão do WellBe, um projeto da ATENOR e da BESIX RED, o edifício tem uma localização privilegiada no Parque das Nações e “pretende responder às expetativas presentes e futuras dos utilizadores”. “Desta forma, tem em conta as condições de promoção de bem-estar, de sustentabilidade e que permitem que o espaço de escritório não seja um obstáculo ao estilo de vida de todos os que o vão utilizar. Entre as muitas características e soluções arquitetónicas e tecnológicas destacam-se as grandes áreas de espaços verdes e as vistas sobre o rio Tejo (…)”, refere a consultora em comunicado.
Citado na nota, Frederico Mondril, Diretor de Property Management Offices da CBRE Portugal, diz tratar-se de “um projeto icónico e diferenciador”. “O nosso objetivo é assegurar que este se materializa e cumpre com aquilo que foi idealizado de forma a contribuir para a melhoria das vivências e experiências das empresas que irão ocupar este edifício e, em concreto, das suas pessoas”, acrescenta.
De acordo com a consultora, do ponto de vista ESG, juntamente com a expectativa de certificação WELL Platinum e Passive House, o empreendimento pretende contar ainda com o certificado energético classe A da ADENE, bem como as certificações BREEAM Excellent, e WiredScore.

“O projeto WellBe incorpora sustentabilidade, inovação e é o novo padrão para o futuro dos espaços de trabalho em Portugal. O WellBe não é apenas um edifício de escritórios; é mais uma prova do nosso compromisso em desenvolver projetos que priorizem valores de ESG e o bem-estar dos seus futuros ocupantes”, afirma Gregory Van der Elst, Country Director da ATENOR.
“Pretendemos que o WellBe se torne o espaço de escritórios ideal, servindo empresas responsáveis, com visão de futuro, para atrair os melhores talentos”, comenta Nicolas Goffin, Country Director da BESIX RED Portugal.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta