Reservar um Alojamento Local na cidade onde se vive ou aproveitar para uma escapadela, é uma ótima maneira de celebrar as festas.
Comentários: 0
Tradições familiares
Foto de Nicole Michalou en Pexels

Devido ao agravamento da pandemia e ao novo confinamento nesta época de festas é importante planear soluções seguras em família e, ao mesmo tempo, que permitam sair da nossa casa sem sair de casa. Que tal planear a ida do agregado familiar para um ambiente com todas as comodidades como as do próprio lar? Os alojamentos locais podem ser uma excelente opção neste Natal e Ano Novo para quem quer ficar na cidade onde vive ou dar uma escapdela, seja em Lisboa, no Porto ou até mais a sul, no Algarve.

Alojamento Local
Homing

Já imaginaste sair do teu lar, mas manter as tradições de Natal? Uma cozinha bem equipada para preparar a comida, a sala para reunir a família à mesa e os quartos confortáveis para todos. Escolher uma casa com varanda ou um terraço pode ser aliciante para verem o fogo de artifício. E para os que preferem o aconchego, uma casa com lareira.

Outra sugestão da Homing, neste artigo preparado para o idealista/news, seria a oportunidade de experimentar as tradições desta época em cada uma das cidades ou regiões e encomendar comida típica sem preocupações com cozinhar. Uma ótima solução também para a passagem de ano.

Casas para arrendar
Homing

Podemos criar um ambiente confortável e funcional para todas as tarefas natalícias sabendo que teremos o apoio no check out de uma equipa de limpeza. E ainda, os hóspedes no alojamento local têm acompanhamento da equipa que realiza a gestão até ao momento da sua saída.

De acordo com o anuário de turismo 2021, desenvolvido pela empresa Moneris em conjunto com o Turismo de Portugal e o INE, assistiu-se a uma redução significativa das atividades ligadas ao setor do turismo. Porém, o alojamento local continua a ser uma das soluções mais procuradas a seguir aos hotéis.

Casas para turistas
Homing

Uma forma de incentivar a economia nacional é fazer turismo interno e escolher as unidades de alojamento local que existem à nossa disposição.

Por isso, este ano a Homing sugere que no Natal e Ano Novo se “vá para fora cá dentro”, ou seja, vá para uma casa acolhedora em Lisboa, Porto ou no Algarve e sinta-se nesta época de festividades como se estivesse em casa.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade