Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Património de interesse público

Últimas notícias sobre "Património de interesse público" publicadas em idealista.pt/news

Palácio da Independência vai ser reabilitado: restauro é um “imperativo histórico e patrimonial”

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou que o projeto para a restauração do Palácio da Independência deverá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2020. A reabilitação, diz o autarca, é um “imperativo histórico e patrimonial”.

Notícia sobre:

Lisboa em vias de ser Património Mundial

Notícia sobre:

Governo vai concessionar mais estes 20 edifícios históricos a privados

Já estão escolhidos os imóveis do Estado que vão a concurso para se converterem em projetos turísticos. O Estado vai integrar no Programa Revive 30 edifícios, entre mosteiros, fortes, antigos quartéis ou conventos, que estão abandonados. A recuperação dos mesmos será feita por privados, através de concessões, estimando-se um valor de cinco milhões por edifício, com um valor final de cerca de 150 milhões de euros.

Notícia sobre:

Santa Casa de Lisboa investe 4,9 milhões na transformação do Palácio Marquês do Alegrete em lar

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) lançou o concurso público com vista à segunda fase dos trabalhos de reconversão do Palácio Marquês do Alegrete, na Charneca do Lumiar, em lar de idosos. Em causa está uma obra avaliada em 4,9 milhões de euros.

Notícia sobre:

O milagre da transformação de uma igreja em piscina e ginásio

Onde antes estavam os bancos da igreja, agora há uma bonita piscina climatizada de 25 metros de comprimento. No município londrino de Redbrige, a igreja de tijolo encarnado que existia passou a ser um ginásio que forma parte de Repton Park, um prestigiado condomínio residencial.
Notícia sobre:

Câmara do Funchal prepara classificação de 10 imóveis na capital da Madeira

Um conjunto de 10 imóveis está em vias de ser classificado como Património de Interesse Municipal pela Câmara do Funchal, que já arrancou com o processo enviando um pedido de parecer para a Direção Regional de Cultura. Em causa está apenas património público, que a autarquia da capital da Madeira - um dos principais destinos turísticos em Portugal - quer preservar devido ao seu interesse histórico, cultural e arquitetónico.

Notícia sobre:

Novo projeto residencial em vias de nascer no antigo cinema Ódeon

O antigo cinema Ódeon, em Lisboa, encerrado desde os anos 90 e que chegou a ser considerado para um novo centro comercial está agora em vias de ser reconvertido num edifício residencial com 13 apartamentos e uma loja. Os promotores do projeto imobiliário apresentaram esta segunda-feira um pedido de licenciamento na câmara municipal.

Notícia sobre:

Lei das rendas: braço de ferro entre inquilinos e mediadores

A Comissão de Acompanhamento do Mercado de Arrendamento Urbano (CAMAU), constituída por senhorios, inquilinos e mediadores, foi ouvida pelo grupo parlamentar de trabalho de Habitação sobre as alterações à lei do arrendamento. Um tema que não gera consenso: inquilinos pediram mais alterações e mediadores consideram que é preferível que não haja mudanças para evitar instabilidade no mercado.

Notícia sobre:

Teatro Tivoli e Casa Manoel de Oliveira passam a monumentos de interesse público

O Teatro Tivoli, em Lisboa, e a Casa Manoel de Oliveira, no Porto, são dois dos monumentos que acabam de ser elevados à categoria de património com interesse público. As classificações foram publicadas esta quinta-feira em Diário da República.

Notícia sobre:
  •  
  •