Comentários: 0
Construção: queres ganhar 1.200 euros por semana? O Reino Unido está a pagar isso aos pedreiros
idealista

As empresas de construção civil britânicas estão a contratar pedreiros portugueses, pagando-lhes 1.000 libras por semana, cerca de 1.270 euros. Em causa está a falta de trabalhadores desta área no Reino Unido, sobretudo no sudeste de Inglaterra.

Um estudo realizado pela multinacional de trabalho temporário Manpower, citado pelo The Guardian, confirma a existência de receios no país face à escassez de pessoas qualificadas para desempenharem tarefas no setor da construção. Uma das grandes empresas do setor em Londres terá mesmo garantido que teve de recusar oportunidades de negócio devido à falta de trabalhadores qualificados.

O diretor executivo da Manpower, Mark Cahill, revelou que estas empresas pagavam 500 libras (mais de 630 euros) por semana a pedreiros, mas atualmente têm de pagar “o dobro disso por trabalhadores qualificados de Portugal”. 

James Hick, outro dos diretores do grupo Manpower, vai mais longe nas críticas. “Há uma grave falta de profissionais qualificados no Reino Unido: pedreiros, canalizadores, eletricistas, engenheiros mecânicos, condutores de pesados”, disse, citado pelo Daily Mail. “Enquanto no início do ano estavam a pagar 500 libras por semana, a elevada procura destas competências significa que estão agora a pagar 1.000 libras por semana”, acrescentou. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta