Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços

Últimas notícias sobre "Preços" publicadas em idealista.pt/news

Fazer compras em ano de pandemia: o que ficou mais caro e mais barato em 2020

Fazer compras em 2020, ano marcado pelo aparecimento da pandemia da Covid-19, saiu caro aos portugueses, já que foram muitos os produtos e serviços que encareceram, como por exemplo a fruta, que aumentou 12%. Outros houve que baixaram de preço, como é o caso do valor cobrado pela estadia num hotel ou numa unidade de Alojamento Local (AL).

Notícia sobre:

Os preços em 2021: eletricidade desce e rendas, transportes públicos e portagens inalterados

Como serão os preços em 2021? O que vai ficar mais caro e que produtos e/ou bens vão custar o mesmo ou baixar de preço este ano? As rendas e as portagens, duas situações em que a atualização dos preços é ditada pela inflação, vão manter-se inalteradas este ano enquanto a eletricidade ficará mais barata, pelo menos para quem continua no mercado regulado. 

Notícia sobre:
Ricardo Resende/Unsplash

Tudo sobre as tendências do mercado imobiliário (e não só) para 2019

Ano novo, vida nova... e várias mudanças à vista. Para o novo ano que agora arranca espera-se dinâmica, mas também equilíbrio. Desde o travão ao preço das casas, às mudanças no IMI, passando pela construção nova e pela vinda (ou não) dos REIT para Portugal. Sem esquecer as medidas que têm impacto na vida de quem vive ou faz negócios por cá, e que vão "mexer" com a carteira de todos. Eis tudo o que precisas de saber para 2019. 

Notícia sobre:

Prepara a carteira: guia dos preços que mudam em 2019

Ano novo, vida nova... novos preços. Das telecomunicações à eletricidade, passando pelas rendas, portagens, refrigerantes ou tabaco há novidades. O novo ano traz subidas (e algumas descidas) que vão mexer com a carteira dos portugueses. Preparado? Neste guia mostramos-te tudo aquilo que precisas de saber, com algumas boas e más surpresas que se avizinham pelo caminho. 

Notícia sobre:

Portugal é o terceiro país da UE com a eletricidade e gás mais caros

O Eurostat divulgou, pela primeira vez, números que permitem comparar diretamente os preços da eletricidade e do gás natural entre os diversos países da UE. Sem surpresas, Portugal é o terceiro país com os preços mais altos.

Notícia sobre:

Preço das casas em Portugal continua a acelerar

O preço das casas em Portugal Continental continua em alta, apresentando uma trajetória de crescimento, com uma subida de 6% em maio face ao mesmo período de 2016. Face ao mínimo do mercado, que foi alcançado em junho de 2013, os preços das casas já cresceram 15,4% em termos acumulados, de acordo com os últimos resultados do Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário (Ci).

Notícia sobre:

Gasolina volta a ficar mais cara

A próxima semana vai trazer um novo agravamento do preço da gasolina para os condutores portugueses. O segundo combustível mais utilizado no país deverá subir 1,5 cêntimos, depois do ligeiro aumento que já se fez sentir no bolso esta semana. Já o preço do gasóleo deverá manter-se.

Notícia sobre:

Prepara-te para uma das maiores subidas de combustíveis do ano

O melhor é mesmo aproveitares o fim de semana que está à porta para encheres do depósito do carro. A escalada do preço do petróleo nas últimas duas semanas vai levar a um dos maiores aumentos do custo dos combustíveis em Portugal, a partir da próxima semana.

Notícia sobre:

Quanto custa um imóvel nas principais capitais europeias, segundo a ERA

A localização é, sem dúvida, um dos fatores mais relevantes para determinar o custo de um imóvel. A rede multinacional imobiliária ERA, a operar em 14 países europeus, entre os quais Portugal desde 1998, escrutinou e avaliou os preços praticadas nas principais cidades dos países em que está presente. Ora vê os resultados...

Notícia sobre:

Preços das telecomunicações vão aumentar 3% em média a partir de janeiro

Será logo no início do ano de 2016 que as operadoras de telecomunicações vão subir os preços. A partir de janeiro, podes contar com um agravamento médio de 2,5% nas contas da Meo e entre 2% e 3% na Vodafone. A Nos ainda não revelou o valor, mas no ano passado, aplicou um incremento de 3%.

Notícia sobre: