Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Prendas de natal

Últimas notícias sobre "Prendas de natal" publicadas em idealista.pt/news

Quanto gastam afinal os portugueses em prendas? (E o que fazer aos restos do Natal...)

O Natal está em contagem decrescente. Um período marcado (também) por muitos gastos. Sabes quanto vais ou planeias gastar durante esta quadra em prendas, por exemplo? Os números – médios – apontados por vários estudos são esclarecedores: 387 euros segundo a Deloitte, 388 segundo o Observador Cetelem e 385 segundo o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM).

Notícia sobre:

Portugueses vão gastar cerca de 380 euros em compras de Natal

Os portugueses deverão gastar em média cerca de 380 euros em compras de Natal, bem mais que em 2014 (+43%), ano em que o consumo começou a crescer depois da crise financeira. Em causa estão dados que constam num estudo sobre o consumo de Natal, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM).

Notícia sobre:

Metade dos portugueses vão comprar uma prenda de Natal... para si próprios

Se eu não gostar de mim, quem gostará? Um lema saído da publicidade, é certo, mas que assenta que nem uma luva às intenções dos consumidores portugueses para este Natal. Porquê? Porque 50% dos portugueses tencionam comprar uma prenda de Natal para si mesmos. Uma tendência que se tem vindo a consolidar nos últimos anos, de acordo com um estudo do Observador Cetelem.

Notícia sobre:

Natal: 30% das famílias portuguesas quer poupar mais este ano

O Natal está aí à porta e... as compras também. Ainda assim, a quantidade de prendas no sapatinho vai diminuir. Isto porque o número de portugueses que pretendem poupar no Natal cresceu. A intenção de poupança subiu de 25% em 2016 para 30% este ano. Os consumidores querem cortar nos presentes, restringindo-se às ofertas a crianças ou familiares mais próximos.

Notícia sobre:

Quase metade das vendas de chocolate faz-se no Natal

Chegou o Natal e não sabes o que oferecer a um amigo ou familiar? O chocolate, como sabes, é sempre uma boa opção. Não é admirar, por isso, que seja nesta quadra que se vendem mais de 40% de todos os chocolates, revelou a Associação dos Industriais de Chocolate e Confeitaria (ACHOC).

Notícia sobre:

Deco Alerta: Quero trocar uma prenda de Natal. Quais são os meus direitos?

Recebeste uma prenda no Natal e queres trocá-la? A política de troca de artigos é o 80º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

É Natal: fica a saber como podes contribuir para a educação financeira das crianças

Chegou o tempo de Natal e com ele a alegria de estar em família. Quem tem a sorte de ter crianças pode ver como é genuína a alegria desta época. Mas já pensaste que podes aproveitar esta situação para contribuíres para a educação financeira das crianças? Artigo escrito por João Raposo, partner da Reorganiza, para o idealista News Portugal, no âmbito da rubrica "Trocado por Miúdos".

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

10 espectaculares quartos de brincar para crianças (fotos)

Notícia sobre: