
Guia para agências imobiliárias - erros a evitar para escapar às queixas dos clientes
Nada pior para a imagem de um profissional, de uma marca ou de um setor do que as queixas dos clientes. E o imobiliário não escapa à regra, registando-se recentemente uma vaga de reclamações contra o setor, que podem e devem ser evitadas.

Telecomunicações lideram queixas à Deco e Meo é "campeã" das reclamações
As telecomunicações voltaram a ser o principal alvo de queixas dos portugueses em 2018, com quase 35 mil reclamações à Associação de Defesa do Consumidor (Deco). O período de fidelização, a faturação, as práticas comerciais desleais e a dificuldade no cancelamento do contrato foram os principais motivos de problemas.

Portugueses continuam a reclamar (e muito) sobre as telecomunicações
O número total de queixas dos consumidores junto da Deco recuou 12% em relação a 2016. Ainda assim, no ano passado, a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 405.000 queixas ou pedidos de informação. Os portugueses reclamaram menos, mas continuaram a reclamar. As telecomunicações foram as que mais queixas arrecadaram: há 11 anos seguidos que lideram a tabela.
Cuidado com as compras no Facebook
Os portugueses estão, cada vez mais, a aderir à tendência internacional de fazer compras online e nas redes sociais, como o Facebook. Mas, muitas vezes as lojas não estão registadas, nem têm endereço fixo, segundo a Deco alerta. A associação de consumidores diz que já recebeu várias queixas, nomeadamente, de vendas feitas por particulares.

Deco Alerta: Ias apanhar o transporte público e falhou? Aprende a queixar-te com resultados
As queixas sobre os serviços dos transportes públicos é o 87º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Vendas online com descontos: Groupon fecha em Portugal
Antes de abandonar Portugal, a Groupon já tinha saído de alguns países europeus, nomeadamente da Grécia, da Turquia, da Suécia, da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia, tendo cessado a sua atividade também em Marrocos, Panamá, Porto Rico, Filipinas, Taiwan, Tailândia e Uruguai.

Deco Alerta: Mudei de comercializador de energia, mas estou a receber faturas tanto do meu atual como do antigo. O que devo fazer?
As reclamações sobre a mudança de comercializador de energia é o 61º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Luz e gás: Deco recebe quase 6.000 queixas em sete meses
Entre janeiro e julho, a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor - Deco recebeu 5.993 reclamações sobre o processo de mudança de operador de eletricidade e gás, tanto do mercado regulado para o mercado livre, como dentro do próprio mercado livre.

Reclamações à Deco aumentam 15% num ano
A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).
Contribuintes estão a pagar prestações adicionais do IMI
Muitos contribuintes estão a ser chamados aos serviços de finanças para pagarem prestações adicionais do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

resgates dos ppr para pagar a casa conduzem a queixas na deco
a associação portuguesa para a defesa do consumidor – deco recebeu 75 reclamações contra cinco bancos que alegadamente colocaram obstáculos ao resgate dos planos de poupança-reforma (ppr) para pagamento do crédito à habitação.