Portugueses continuam a reclamar (e muito) sobre as telecomunicações

Portugueses continuam a reclamar (e muito) sobre as telecomunicações

O número total de queixas dos consumidores junto da Deco recuou 12% em relação a 2016. Ainda assim, no ano passado, a Associação de Defesa do Consumidor recebeu 405.000 queixas ou pedidos de informação. Os portugueses reclamaram menos, mas continuaram a reclamar. As telecomunicações foram as que mais queixas arrecadaram: há 11 anos seguidos que lideram a tabela.

Cuidado com as compras no Facebook

Os portugueses estão, cada vez mais, a aderir à tendência internacional de fazer compras online e nas redes sociais, como o Facebook. Mas, muitas vezes as lojas não estão registadas, nem têm endereço fixo, segundo a Deco alerta. A associação de consumidores diz que já recebeu várias queixas, nomeadamente, de vendas feitas por particulares.
Vendas online com descontos: Groupon fecha em Portugal

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Antes de abandonar Portugal, a Groupon já tinha saído de alguns países europeus, nomeadamente da Grécia, da Turquia, da Suécia, da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia, tendo cessado a sua atividade também em Marrocos, Panamá, Porto Rico, Filipinas, Taiwan, Tailândia e Uruguai.
Luz e gás: Deco recebe quase 6.000 queixas em sete meses

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Entre janeiro e julho, a Associação Portuguesa de Defesa do Consumidor - Deco recebeu 5.993 reclamações sobre o processo de mudança de operador de eletricidade e gás, tanto do mercado regulado para o mercado livre, como dentro do próprio mercado livre.
Reclamações à Deco aumentam 15% num ano

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A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recebeu mais de 500 mil contactos de consumidores no ano passado relacionados com queixas sobre produtos e serviços prestados por empresas. Trata-se de um aumento de 15% face a 2012. Os setores que suscitaram mais reclamações foram as telecomunicações e a banca (94 mil).