IMI vai subir em 2019 para casas reavaliadas

IMI vai subir em 2019 para casas reavaliadas

Os proprietários cujos prédio urbanos tenham sido avaliados podem contar com um agravamento do IMI no próximo ano. Depois de nove anos congelado, o Governo atualizou o valor médio de construção por metro quadrado - em cerca de 10 euros, para 615 euros -, o que vai resultar num aumento do imposto de 1,99%.

IMI: imobiliárias preocupadas com pedidos de revisão do valor das casas pelas câmaras

As autarquias e juntas de freguesia já podem começar a solicitar a reavalição das casas nos seus concelhos, em sede de imposto municipal sobre imóveis (IMI), junto das repartições de Finanças. O objetivo da nova legislação em vigor é corrigir errros ou subdeclarações do património, mas as imobiliárias temem que as câmaras utilizem este novo mecanismo para aumentar as receitas fiscais.
Lei das rendas: reavaliação fiscal das casas beneficia inquilinos

Lei das rendas: reavaliação fiscal das casas beneficia inquilinos

A reavaliação fiscal das casas vai condicionar o valor das rendas, no âmbito da nova Lei das Rendas. E os inquilinos com rendas antigas (anteriores a 1990) têm a ganhar se pedirem às Finanças para voltar a avaliar os imóveis, porque caso falhem as negociações com os senhorios, a atualização da renda fica condicionada a um máximo de 1/15 avos do valor patrimonial da casa.
seguro quer que bancos passem a pagar imi

seguro quer que bancos passem a pagar imi

antónio josé seguro defendeu esta terça-feira que os bancos e fundos imobiliários devem passar a pagar imposto municipal sobre imóveis (imi) das casas que possuem, mas esse encargo deve ser reduzido para as famílias. as casas, segundo o líder socialista, desvalorizaram nos últimos anos.