Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Renegociar crédito à habitação

Últimas notícias sobre "Renegociar crédito à habitação" publicadas em idealista.pt/news

Deco Alerta: Queres renegociar créditos? Cuidado com as empresas que consultas

São várias as empresas que prometem ajudar os consumidores que se encontram em dificuldades financeiras. No artigo de hoje da rubrica semanal Deco Alerta, destinada a todos os consumidores em Portugal e assegurada pela Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news, explicamos-te que cuidados deve ter caso optes por esta solução.

Notícia sobre:

Hora de renegociares o teu crédito à habitação?

As Euribor em terreno negativo têm feito com que a tua prestação da casa esteja mais baixa do que nunca, mas poderás ter a possibilidade de poupares ainda muito mais, sobretudo se tiveres contratos firmados entre 2011 e 2015. Para isso, terás de renegociar com o teu banco ou até mudares o empréstimo para outra instituição, aproveitando a guerra que há atualmente no mercado do crédito à habitação em Portugal.

Notícia sobre:

Deco Alerta: O que fazer quando tens um crédito bancário e não o consegues pagar?

Como agir quando se percebe que se está em vias de entrar em incumprimento com o banco é o 32º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Notícia sobre:

Crédito ao consumo em vias de ter regras semelhantes aos empréstimos à habitação

O Banco de Portugal quer implementar a divulgação mensal de um extrato bancário no crédito ao consumo, à semelhança do que já acontece no crédito à habitação, de acordo com um documento colocado em consulta pública. O objetivo é que os credores saibam todos os valores pagos e qual o montante em dívida no final desse período, bem como a existência de montantes a regularizar.

Notícia sobre:

entrega de casas aos bancos diminuiu 72%

Notícia sobre: