Um “número significativo de fogos” vão estar sob o regime de custos controlados. Investimento é de cerca de 60 milhões de euros.
Comentários: 0
Casas novas em Tomar
Quinta do Contador, Tomar Créditos: Finangeste

Às portas do centro urbano de Tomar, no distrito de Santarém, vai ser desenvolvido um empreendimento imobiliário que inclui 345 casas (“um número significativo” a custos controlados), lojas, escritórios e ainda uma residência para estudantes. Chama-se Quinta do Contador e o investimento está avaliado em cerca de 60 milhões de euros.

Este empreendimento urbanístico em Tomar foi anunciado pela Finangeste e envolve a construção de 345 casas novas, “incluindo um número significativo de fogos sob o regime de custos controlados”, explicam em comunicado enviado às redações. Além disso, a Quinta do Contador inclui também espaços comerciais, escritórios e residências para estudantes.

Localizado a apenas 1,8 km do Instituto Politécnico de Tomar, o projeto imobiliário vai ocupar uma área de cerca de 199.000 metros quadrados (m2), prevendo uma área de construção de 44.000 m2 acima do solo. E vai também criar novos espaços públicos.

Desde a Finangeste dizem estar “entusiasmados com este projeto em Tomar, cidade que se tem afirmado pela sua capacidade de atrair visitantes e turistas, mas também atrair talento e negócios”. Neste empreendimento, “a contribuição e parceria com o município de Tomar têm sido definidoras e valiosas”, acrescentam os administradores da empresa.

As obras de urbanização da Quinta do Contador têm início previsto para setembro de 2025, marcando o arranque de um novo quarteirão na cidade por um investimento que ronda os 60 milhões de euros. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta