Quando estiver concluído na sua globalidade, o projeto acrescentará mais de 900 camas à oferta nesta zona.
Comentários: 0
estudantes
Foto: cortesia Gabriel Couto

A Universidade de Lisboa anunciou o início da construção dos Edifícios 2 e 3 das novas residências da Cidade Universitária. O projeto imobiliário recebeu financiamento ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pelo valor global de cerca de 38 milhões de euros, e com um prazo de execução de aproximadamente dois anos.

O empreendimento, promovido pela Universidade de Lisboa, e que será construído pelo grupo Gabriel Couto, será um dos “maiores projetos de construção de alojamento para estudantes das últimas décadas previstos para o país”, segundo o comunicado enviado às redações.

O projeto foi desenvolvido pelo atelier de arquitetura Saraiva + Associados e, quando estiver concluído na sua globalidade, acrescentará mais de 900 camas à oferta nesta zona, constituindo a maior residência universitária do país.

Cidade Universitária
Foto: cortesia Gabriel Couto

Os três edifícios da nova e futuras residências da Cidade Universitária de Lisboa estão localizados entre a Biblioteca Nacional e as várias faculdades da UL e ISCTE, e encontram-se inseridos num terreno com mais de três hectares de área, estando também previsto a construção de um parque de estacionamento no subsolo com capacidade para 500 automóveis, assim como diversas áreas comerciais e uma extensa praça retangular na sua superfície, com zonas de lazer, descanso e convívio.

O objetivo deste novo projeto residencial passa pela criação de um conceito de ‘Campus Universitário’ que vai, de certa forma, “aumentar a oferta de alojamento e alterar a relação entre os alunos e as diversas faculdades localizadas na envolvente, dando, ao mesmo tempo, vida a uma zona da cidade de Lisboa que fica vazia à noite”, lê-se ainda.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta