Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Senhorio

Últimas notícias sobre "Senhorio" publicadas em idealista.pt/news

Rendas no IRS: Caução devolvida ao inquilino pode ser declarada como gasto

Os senhorios podem inscrever como gasto no IRS a cauções devolvidas aos inquilinos. O valor pode ser incluído, em parte ou na totalidade, no anexo F, da declaração de IRS do ano em que foi feita a devolução.

Notícia sobre:

Dono da Zara será o senhorio da sede central da Amazon em Seattle

Pontegadea, o braço imobiliário de Inditex está a ultimar a compra da sede da Amazon, em Seattle (EUA), à USAA Real Estate por 655 milhões de euros. O ativo chama-se Troy Block e é composto por dois edifícios que formam parte de 40 imóveis do campus da companhia. Em causa está o maior investimento de Amancio Ortega, dono da Zara e outras famosas marcas, no mercado norte-americano.

Notícia sobre:
Gtres

Maioria dos pedidos de despejos continua a ser rejeitada pelo BNA. Afinal, como funcionam os despejos em Portugal?

Os requerimentos de despejos de inquilinos por parte de proprietários continuam em alta em Portugal. No primeiro semestre do ano, o Banco Nacional do Arrendamento (BNA) registou a entrada de 2.309 pedidos de senhorios (mais de metade do total de todo o ano passado, 4.166), mas a maioria continua a ser recusada, segundo mostram dados avançados ao idealista/news pelo Ministério da Justiça de Portugal.

Notícia sobre:

Os 6 erros básicos que não deves cometer ao arrendar uma casa

Setembro é o mês do arrendamento, sobretudo nas cidades universitárias. Milhares de estudantes procuram casa - muitas vezes acompanhados dos seus pais - sem ter o mínimo conhecimento sobre como funciona o arrendamento de uma casa. Aliás, muitos dos problemas que podem (e costumam) surgir entre inquilinos e proprietários podem evitar-se fazendo as coisas bem desde o início.

Notícia sobre:

Lei das rendas: despejos por obras mais difíceis e prova de rendimentos deixa de ser obrigatória

A nova lei do arrendamento urbano entrou em vigor há quase dois anos – a 12 de novembro de 2012 –, mas tem gerado muita polémica. Ontem (dia 11), o Governo aprovou, em Conselho de Ministros, várias mudanças na lei, que terão impacto na vida de senhorios e inquilinos. Entre elas está o facto de os despejos por obras ficarem dificultados e da declaração do Rendimento Anual Bruto Corrigido (RABC) deixar de ser obrigatória.

Notícia sobre:

6 ideias-chave para saberes se o teu senhorio vai fazer-te a vida num inferno

Há poucas coisas que podem arruinar tanto a tua nova casa arrendada como saber demasiado tarde que tens como senhorio um ser que te vai fazer a vida impossível. Por isso, é melhor prevenir. Mostramos-te uma lista de sinais que te devem deixar alerta, como por exemplo, se se mostra fugidio com perguntas importantes ou preocupantes, ou se está disposto a aceitar que a renda mensal seja "paga por fora", em dinheiro, sem recibo.

Notícia sobre:
A casa está arrendada por 370 euros e tem uma agradável varanda

Casa arrendada: viver num t3 em Estoi, Faro (fotos)

Notícia sobre: