Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Sociedades de investimento de gestão imobiliária

Últimas notícias sobre "Sociedades de investimento de gestão imobiliária" publicadas em idealista.pt/news

A pensar investir nas SIGI? A versão final do regime vista à lupa

Reclamado há anos pelos investidores, nacionais e estrangeiros, o regime das Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI) está finalmente preparado para ser operacionalizado em Portugal. Criado pelo Governo no início do ano, e aplaudido pela Euronext Lisboa, com o objetivo de dinamizar o investimento imobiliário e o mercado do arrendamento, o modelo inicial mereceu, no entanto, forte oposição política. Acabou por ser aprovado no Parlamento, mas sofreu alterações. Preparámos um guia para explicar-te como afinal vai funcionar. 

Notícia sobre:

SIGI vão continuar mas regime vai ser alterado no Parlamento

A polémica em torno da criação das SIGI não é recente. O Parlamento recebeu três pedidos de cessação de vigência do decreto-lei do Governo, mas estas iniciativas não avançarão, porque PS e PSD votarão contra. O regime vai, no entanto, sofrer alterações.

Notícia sobre:
Euronext
Bolsa de Lisboa / Wikimedia commons

SIGI: a nova oportunidade de investimento no imobiliário - explicamos-te tudo

Ao contrário do que acusam alguns partidos, não são um instrumento especulativo. As novas sociedades de investimento e gestão imobiliária são antes um bom mecanismo de investimento, defende a presidente da Bolsa de Lisboa. Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:
  •  
  •