Sociedade de Investimento Imobiliário, que está presente em Portugal, atraiu mais 156 milhões de pequenos e grandes aforradores.
Comentários: 0
Sociedades de investimento imobiliário em Portugal
Miguel Costa Santos, Country Manager da CORUM Portugal CORUM Portugal

A CORUM Investments, Sociedade de Investimento Imobiliário de origem francesa, manteve um elevado ritmo de captação de poupanças no primeiro trimestre de 2024, adianta em comunicado. Nos primeiros três meses do ano, “atraiu mais 156 milhões de euros de pequenos e grandes aforradores”, salienta, enaltecendo que tem capacidade “de tirar partido do contexto de mercado para fazer uma gestão rigorosa” das poupanças dos aforradores.

“Depois do recorde de um pouco mais de mil milhões de euros captados em 2023, a Sociedade de Investimento Imobiliário (…) manteve um forte volume de novas entradas no arranque deste ano, atraindo 64 milhões de euros para aquele que foi o produto de lançamento no mercado em 2012, o CORUM Origin, dividindo-se os restantes 92 milhões entre o CORUM XL e o CORUM Eurion”, lê-se na nota. 

Citado no documento, Miguel Costa Santos, Country Manager da CORUM Portugal, refere que se sente uma “enorme confiança” por parte dos “aforradores europeus, muitos deles portugueses, na gestão que é feita pela empresa “para rentabilizar as suas poupanças”. 

O responsável considera ainda que a captação no mercado nacional está a crescer, sendo que tenderá a ser reforçada com o objetivo de abrir a distribuição dos fundos da CORUM à rede das instituições financeiras nacionais. “A abertura de novos canais de distribuição contribuirá para a democratização do acesso a novos instrumentos de poupança com retornos potenciais atrativos por parte dos portugueses”, acrescenta.

É possível investir a partir de 1.135 euros e de 195 euros

De referir que é possível investir nos fundos da CORUM por 1.135 euros, no caso do Origin, ou 195 euros, no caso do XL, sendo possível realizar reforços mensais de apenas 50 euros. 

“O objetivo da gestora é o de alcançar rendibilidades de 6% e 5%, no Origin e no XL, respetivamente”, explica a CORUM Investments.

Com este volume de novas subscrições, o grupo CORUM elevou o valor sob gestão para cerca de 7,8 mil milhões de euros, dos quais 6,20 mil milhões estão aplicados em ativos imobiliários comerciais. Atualmente, a CORUM conta com investimentos em 17 países europeus e no Canadá, em mais de 200 imóveis (16 deles em Portugal), arrendados a mais de 400 empresas, sendo a taxa de ocupação financeira superior a 96%.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta