Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Spread

Últimas notícias sobre "Spread" publicadas em idealista.pt/news

Cuidado ao pedir um empréstimo para comprar casa: há mais que spread a afetar prestação

Encontraste a casa dos teus sonhos, mas precisas de um crédito habitação? Se a resposta é sim, não te foques apenas no spread. Podes poupar muitos euros na prestação se avaliares também os seguros. Ensinamos como.

Notícia sobre:

Guerra dos spreads ao rubro: 5 bancos já baixaram margem mínima este ano

Está ao rubro a guerra dos spreads no crédito à habitação. Desde janeiro, 5 bancos já reviram em baixa a margem mínima cobrada aos clientes: o último a fazê-lo foi o EuroBic, que se juntou ao BPI, ao Crédito Agrícola, ao Santander e ao Montepio.

Notícia sobre:

Guerra de spreads aquece: Santander contra-ataca com taxa mais baixa dos grandes bancos

O Santander Totta protagoniza o último movimento na guerra de spreads que se vive no mercado de crédito à habitação em Portugal. A instituição de base espanhola oferece agora a taxa mais baixa entre os cinco grandes bancos.

Notícia sobre:

Guerra ao rubro no crédito à habitação: "Há margem para cortar ainda mais" nos spreads

Com o Bankinter a oferecer o spread mínimo mais baixo (1%) do mercado nacional de crédito à habitação, logo seguido pelo Banco CTT (1,10%), a guerra entre os bancos está cada vez mais renhida. Agora, o BPI veio anunciar a descida desta margem para 1,25%, igualando a oferta dos concorrentes BCP, Novo Banco e Santander Totta, e deixando para trás a CGD. Desde 2015, o spread médio nos empréstimos para a compra de casa já caiu mais de 34% e há margem para ofertas ainda mais competitivas, com preços mais baixos ao longo deste ano.

Notícia sobre:

Ter cartão de crédito para baixar o spread é boa opção? Simula propostas, aconselha Deco

O ‘cross-selling’, ou venda cruzada, é uma estratégia muitas vezes usada pelos bancos para ganhar ou fidelizar clientes. É usada, por exemplo, no crédito à habitação, através da contratação de um cartão de crédito para baixar o spread. Será esta uma boa alternativa? No artigo de hoje da rubrica Deco Alerta explicamos-te tudo sobre este assunto. 

Notícia sobre:
Gtres

Empréstimo da casa: guia para negociar o melhor spread

Em plena guerra de 'spreads', os bancos estão atualmente mais disponíveis para baixar as margens de lucro nos empréstimos para a compra de casa. Apresentamos-te agora uma lista de truques para que aproveites este contexto ao máximo e consigas a opção mais vantajosa na hora de pedires um crédito à habitação - ainda que o spread possa variar consoante o nível de risco individual de cada cliente.

Notícia sobre:

Prestação da casa deve subir este ano (mas pouco)

A prestação da casa tem vindo a baixar nos últimos anos, o que tem funcionado como que um balão de oxigénio para os portugueses que pediram dinheiro emprestado ao banco para comprar casa. Um cenário que não deve repetir-se este ano, já que os analistas estimam uma ligeira subida da mensalidade.

Notícia sobre:

Prestação da casa desce este mês para a maioria dos portugueses

Os portugueses com crédito à habitação indexado à Euribor a seis meses – a mais usada no país – vão voltar a pagar menos de prestação da casa este mês. No caso da Euribor a três meses, o valor vai manter-se inalterado face à ultima atualização (setembro).

Notícia sobre:

... E Bankinter já tem o spread mais baixo do mercado

O banco espanhol Bankinter voltou a “atacar” os spreads da casa. Está a oferecer um spread mínimo de 1,15% a quem contratar um empréstimo para a compra de casa de taxa variável. Com esta mudança, o Bankinter fica abaixo do BCP, do Santander Totta e do Popular, cujo spread é de 1,25%.

Notícia sobre: