Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Spread

Últimas notícias sobre "Spread" publicadas em idealista.pt/news

Crédito à habitação: EuroBIC financia até 90% do valor da compra ou da avaliação

O negócio do crédito à habitação está ao rubro e, em plena pandemia da Covid-19, os empréstimos da casa estão mais baratos que nunca. A taxa de juro implícita no conjunto dos financiamentos está em mínimos e, por outro lado, a avaliação bancária está em máximos. Esta quarta-feira (2 de junho de 2021), na rubrica crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos e instituições financeiras especialistas na concessão de empréstimos para a compra de casa em Portugal, falamos sobre a oferta do EuroBIC, que, por exemplo, financia até 90% do valor da avaliação. 

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Abanca oferece solução de taxa fixa de 0,50% no primeiro ano

O negócio do crédito à habitação está a conseguir fintar a crise provocada pela pandemia da Covid-19, que teima em não dar tréguas. Só em fevereiro, por exemplo, foram emprestados quase mil milhões de euros para a compra de casa, em novas operações. Este indicador mostra que, devido a várias circunstâncias, as pessoas continuam a não hesitar em recorrer à banca para financiar a aquisição de imóveis. Hoje, na rubrica crédito à habitação do mês, em que apresentamos as principais condições oferecidas por vários bancos a operar em Portugal, falamos sobre a oferta do espanhol Abanca, que tem em vigor uma solução de taxa fixa de 0,50%, durante o primeiro ano.

Notícia sobre:

Crédito à habitação: Banco CTT dá máxima bonificação da forma mais simples

O crédito à habitação parece estar a “passar um pouco ao lado” da crise provocada pela pandemia da Covid-19, visto que os bancos continuam a mostrar disponibilidade para financiar a compra de casa. E os portugueses, por seu lado, continuam a recorrer à banca para investir em imobiliário. Hoje, na nova rubrica intitulada crédito à habitação do mês, na qual mostramos as principais condições oferecidas por vários bancos, falamos sobre a oferta do Banco CTT (BCTT), que se destaca, desde logo, pela simplicidade. 

Notícia sobre:

Prestação da casa desce em fevereiro para contratos com Euribor a três e seis meses

A prestação paga pelos clientes ao banco no crédito à habitação vai descer em fevereiro nos contratos indexados à taxa Euribor a três e a seis meses face às últimas revisões. Um cliente com um empréstimo de 150.000 euros a 30 anos, indexado à Euribor a seis meses e com um spread (a margem de lucro do banco) de 1%, paga a partir deste mês 446,88 euros, o que traduz uma descida de 12,11 euros face à última revisão em agosto, segundo a simulação da Deco/Dinheiro&Direitos.

Notícia sobre:

Spread, TAEG, TAN ou MTIC: qual a importância destes indicadores num crédito à habitação?

Notícia sobre:

Cuidado ao pedir um empréstimo para comprar casa: há mais que spread a afetar prestação

Encontraste a casa dos teus sonhos, mas precisas de um crédito habitação? Se a resposta é sim, não te foques apenas no spread. Podes poupar muitos euros na prestação se avaliares também os seguros. Ensinamos como.

Notícia sobre: